Mais
×

Como cuidar de veias obstruídas do pênis

Atualizada March 23, 2017

Veias obstruídas levam a um fluxo anormal de sangue que entra e sai do pênis. Como resultado, o sangue muitas vezes fica retido no pênis, resultando em priapismo veno-oclusivo. É uma condição médica de ereção prolongada e dolorosa, resultante de veias obstruídas do pênis. Infelizmente, não é possível tratar essa doença em casa. Se suspeitar que você tem esse problema, é importante falar com o médico imediatamente para receber a devida atenção e tratamento que você precisa.

Instruções

Uma obstrução peniana pode ser indicativo de uma doença subjacente ou mais grave (human image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Consulte o médico para obter um diagnóstico preciso. Antes de tentar tratar a doença, é importante consultar o médico. Embora os sintomas possam indicar que você tenha uma veia do pênis obstruída, isso pode indicar um problema subjacente ou mais grave. Ao falar com o médico, explique seus sintomas e a história com a maior precisão possível. Ele irá fazer um exame físico do pênis. Uma angiografia provavelmente será usada para localizar as veias obstruídas, enquanto um sonograma Doppler será usado para detectar o fluxo sanguíneo anormal.

  2. Aplique gelo no pênis para reduzir o inchaço. Quando as veias ficam obstruídas, o sangue fica retido no pênis. Como resultado, ele normalmente fica rígido e inchado, resultando numa ereção dolorosa e persistente. Para reduzir o inchaço, aplique uma compressa de gelo no pênis. Como a pele peniana é muito delicada, envolva o gelo numa toalha fina antes de aplicá-lo. Faça uma compressa por 15 a 20 minutos a cada três ou quatro horas.

  3. Faça exercícios leves, pois pode ajudar a desviar o fluxo de sangue para outras áreas do corpo. O exercício não deve ser vigoroso ou extensivo. Por exemplo, tente subir e descer alguns lances de escada ou dê uma volta no quarteirão. Se a dor piorar com o movimento, interrompa o exercício.

  4. Remova o sangue do pênis através de sucção. Para isso, o médico anestesiará o pênis e, em seguida, irá inserir uma agulha nele e drenar o sangue retido. Embora isso provavelmente não corrija a obstrução, irá reduzir o inchaço e a pressão.

  5. Dependendo da gravidade do problema, submeta-se a uma cirurgia para corrigir a obstrução. Se houver uma artéria ou uma veia rompida, o médico fará uma ligação cirúrgica. A artéria ou veia rompida será amarrada, o que permitirá ao fluxo sanguíneo voltar ao estado normal. Se não for esse o caso, o médico provavelmente fará um desvio na veia bloqueada, o que irá permitir que o sangue contorne o bloqueio, voltando a circular normalmente.

Coisas Necessárias

  • Gelo
  • Toalha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article