Mais
×

Como cultivar erva-do-caril

A erva-do-caril (Helichrysum italicum) é frequentemente confundida com a árvore-do-caril (Murraya koenigii) utilizada na cozinha indiana. Embora a erva-do-caril tenha um cheiro semelhante ao do tempero de caril, o sabor não é o mesmo. Essa erva se parece bastante com a lavanda, exibindo uma folhagem verde empoeirada, mas quando desenvolve suas flores amarelas, vermelhas, laranjas ou brancas, as similaridades ficam reduzidas. A erva germina facilmente a partir da semente, em um período de uma a três semanas.

Instruções

A erva-do-caril germina facilmente a partir da semente (curry image by Sebastian from Fotolia.com)
  1. Encha uma bandeja para germinação de sementes com solo estéril para vasos. Deixe um espaço de 1,5 cm entre o solo e topo da bandeja. Pressione a semente da erva-do-caril 0,5 cm dentro do solo.

  2. Regue o solo levemente utilizando uma garrafa de spray e ponha a cobertura na bandeja. Ponha a bandeja em uma janela que receba luz indireta do sol e mantenha-a a uma temperatura acima de 18º C durante a germinação.

  3. Remova a tampa da bandeja de germinação logo que a muda surgir. Mantenha o solo úmido, com luz solar indireta e calor, conforme a muda da erva-do-caril cresce.

  4. Prepare o solo externo para transplantar a muda na primavera. Remexa o solo com um garfo de jardim e teste o pH utilizando um kit para esse propósito. As ervas-do-caril preferem solo com pH entre 6.0 e 7.0.

  5. Corrija o pH do solo, se necessário, antes de plantar. Misture lima ao solo se o pH estiver abaixo de 6.0 ou turfa, se estiver acima de 7.0. Siga as instruções do fabricante para obter as quantidades de alocação e métodos de aplicação.

  6. Cave buracos para as mudas de erva-do-caril espaçados 20 cm uns dos outros, que também devem ser largos o suficiente para acomodar a raiz da planta. Retire cada muda de erva-do-caril de sua célula, deixando a raiz e o solo intactos. Ponha a muda no centro de cada buraco.

  7. Encha os buracos de volta e pressione bem o solo ao redor de cada muda para evitar bolsas de ar. Regue a erva generosamente após plantá-la, utilizando uma mangueira giratória ou aspersor. Forneça pelo menos 2,5 cm de água por semana, caso não haja chuva.

Dicas

  • A erva-do-caril também pode germinar no solo. Para isso, a semente deve ser regada acima do solo, antes do período mais frio do inverno. Aplique uma camada de 0,5 cm de solo sobre a semente. A muda irá germinar na primavera.

Aviso

  • As ervas-do-caril preferem condições semi-secas, assim, deixe a camada superior do solo secar entre as regas, evitando uma rega exacerbada, pois isso pode causar a putrefação da raiz, que pode matar a planta.

O que você precisa

  • Bandeja para germinação de sementes com cobertura
  • Solo estéril para vasos
  • Sementes de erva-do-caril
  • Água
  • Garrafa de spray
  • Garfo de jardim
  • Kit para teste de solo
  • Lima ou turfa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article