Mais
×

Como cultivar pepinos em vaso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pepino (Solanum muricatum), também conhecido como pepino dulce, é um arbusto pequeno, herbácea que produz pequenos frutos de gosto semelhante ao melão. Considerando que arbustos de pepino atingem cerca de 1 metro de altura, você pode cultivá-los em vasos, ao encontrar as condições corretas de cultivo. A cultura de pepinos é semelhante ao cultivo de tomates. O seu fruto roxo e branco leva de nove a doze meses para crescer, tornando-os ideais para qualquer lugar que não receba geada, mesmo que a própria planta seja resistente a temperaturas a baixo de 0º C.

Instruções

Pepinos produzem frutos incomuns, que têm gosto de melão (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Misture o estrume ao solo fértil e deixe-o em uma vaso algumas semanas antes de plantar o pepino. Pepinos preferem solos com pH de 6,5 a 7,5. Pepinos não lidam bem com salinidade, como os pés de tomate.

  2. Plante o corte pepino no vaso. Embora você possa cultivar pepinos de sementes, geralmente crescem melhor ao iniciar com uma muda.

  3. Coloque o vaso em um lugar onde receberá sol. Abrigue o vaso de modo que não seja danificado pelo vento. Para melhores resultados, coloque o vaso perto de uma parede virada para o sul ou em um pátio. Coloque o vaso dentro da residência, se houver perigo remoto de geada.

  4. Adicione uma pequena quantidade de folhas no solo, para prevenir o crescimento de ervas daninhas no pote.

  5. Regue o pepino algumas vezes por semana, mas não permita que o solo fique muito úmido. Pepinos têm raízes rasas e não crescem bem em solo encharcado.

  6. Adicione um NPK granulado de 5-10-10 uma vez na primavera, seguindo as instruções do rótulo do produto.

O que você precisa

  • Esterco
  • Solo
  • Vaso
  • Mudas de pepino
  • Palha
  • NPK granulado de 5-10-10
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article