Curas homeopáticas para amebíase

Escrito por robin reichert | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas homeopáticas para amebíase
Amebíase (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Amebíase ou disenteria amébica é uma condição causada por um parasita amébico identificado como Entamoeba histolítica. O parasita amébico entra no corpo depois de se consumir água ou comida contaminados. Uma vez em seu organismo, o parasita invade seu trato intestinal e causa complicações intestinais e gastrointestinais. Sintomas incluem diarreia, cólica e dor abdominal, náusea, feres com sangue, fezes moles, febre, perda de peso e, em casos mais graves, dano intestinal.

Outras pessoas estão lendo

Aconite

Em "A Medicina Descritiva com Métodos Clínicos e Terapias Homeopáticas", K. L. Kitchlu e L. R. N. Bose explicam que aconita é recomendada se você estiver com febre, irritação, fezes ensanguentadas, urina quente e amarronzada associados com o início da amebíase. É possível tomar aconita 30x, uma potência média do remédio, dissolvendo quatro comprimidos embaixo da língua quatro vezes ao dia para tratar sintomas de disenteria. Crianças podem consumir dois comprimidos de aconita quatro vezes ao dia para tratar os sintomas. Em adultos, se os sintomas forem precisos, você pode consumir quatro comprimidos a cada quatro horas até os sintomas serem aliviados.

Baptisia

Baptisia é um remédio homeopático ideal para idosos que sofrem de amebíase. Sintomas associados incluem uma camada marrom-amarelada sobre a língua, febres de baixas temperaturas e fezes aguadas. Baptisia também é recomendada para tratar sintomas gastrointestinais parecidos com os da gripe. Você pode tomar baptisia a 6c, uma baixa potência, ou 30c, uma potência médica, baseando na seriedade dos seus sintomas. Se consumir baptisia de 6c ou 30c, você deve tomar apenas uma dose, como mostrado na embalagem, a cada uma ou duas horas para sintomas graves, e de três a quatro horas para sintomas mais brandos.

Arsenicum album

Arsenicum album é um remédio homeopático usado para tratar disenteria associada à fezes com sangue que são particularmente odorosas e escuras, sede excessiva trazida pela desidratação e fraqueza generalizada. Você pode consumir arsenicum album 30c em uma dosagem de três a seis paletas de três a quatro vezes por dia. Crianças sofrendo de disenteria podem consumir uma a três paletas por dia, de uma a duas vezes ao dia para aliviar os sintomas. O remédio pode ser usado por uma semana. Assistência médica deve ser procurada se os sintomas não se resolverem.

Láquesis

Láquesis é um tratamento homeopático para amebíase que é associado com a constrição anal, queimando durante movimentos intestinais e a passagem de fezes marrons. Láquesis é oferecida em potência média de 30c. Você pode consumir tomando de três a seis paletas de três a quatro vezes ao dia. Deixe-as dissolver embaixo da língua. Crianças podem consumir em uma dosagem de um a três paletas ao dia, de uma a três vezes, por sete dias para aliviar os sintomas.

Sulfúreo

Sulfúreo é usado para tratar amebíase crônica associada à fezes aguadas ou ensanguentadas. Sulfúreo 30c pode ser consumido por adultos em uma dosagem de duas pílulas, a cada duas horas nas primeiras seis doses. Você pode então tomar duas pílulas, quatro vezes ao dia por um período de cinco dias. As pílulas devem ser colocadas diretamente do recipiente para a boca sem ser tocada para evitar a contaminação do tratamento. Você pode mastigar ou chupar as pílulas entre as refeições para o alívio dos sintomas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível