Curas naturais para fungos de unhas

Escrito por melissa lind | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O fungo das unhas pode ser um problema feio, constrangedor, que muitas vezes leva meses para curar. Embora haja vários produtos de prescrição antifúngicos, remédios caseiros e ervas também podem ser eficazes no tratamento de fungos das unhas.

Outras pessoas estão lendo

Sobre o fungo das unhas

O fungo de unhas, conhecido medicamente como onicomicose, pode infectar as unhas dos dedos dos pés das mãos. Muitas vezes ele começa com uma mancha branca ou amarela que se espalha ao longo do tempo, causando crescimento irregular, espessura e perda das unhas. A onicomicose é mais frequentemente causada por organismos de fungos conhecidos como dermatófitos, mas pode ser causada pelo organismo cândida de levedura ou por tínea (que também é responsável pela micose chamada de pé de atleta). O fungo de unha é mais comum em adultos mais velhos, que possuem condições imunes, tais como psoríase e naqueles cujas unhas são frequentemente imersas em água. Se a prescrição de pílulas e métodos naturais forem usados para tratar do fungo, é importante notar que, embora a infecção possa ser eliminada, a deformidade causada pelo fungo precisa crescer para fora das unhas. Como as unhas crescem lentamente, podem levar vários meses até que a unha volte a parecer normal.

Remédios caseiros naturais

O primeiro passo no tratamento do fungo de unha é reduzir a exposição à umidade. O fungo prospera em um ambiente quente e úmido, então as unhas devem ser mantidas secas, tanto quanto possível. Se o fungo é nos pés, meias de algodão e sapatos que permitam a ventilação devem ser usados. Se o fungo é sobre as unhas das mãos, luvas de borracha podem ser recomendadas para manter as unhas secas enquanto estiver trabalhando na água. Durante o tratamento, unhas artificiais são absolutamente proibidas e a unha polonesa deve ser evitada, pois pode reter umidade no leito da unha e contribuir mais para o crescimento do fungo.

Lave suas unhas duas vezes ao dia usando álcool ou enxaguante bucal antibacteriano para ajudar a matar a infecção do fungo devido a suas propriedades anti-sépticas. A solução de vinagre de cidra natural diluída com água também pode ser utilizada, pois o vinagre de cidra possui propriedades anti-sépticas e adstringentes, devido à sua acidez. Água sanitária não é geralmente recomendada, pois ela é conhecida por causar propriedades de secagem e ser prejudicial ao tecido, e algumas pessoas são altamente sensíveis a ela.

Remédios de ervas

Óleo de chá de árvore, óleo de lavanda e óleo de orégano são conhecidos por ter propriedades anti-sépticas, antibacterianas e antifúngicas. A aplicação de algumas gotas de um ou mais desses óleos várias vezes ao dia na área infectada pode ajudar a matar o fungo e evitar mais infecções. Todos esses óleos podem ser diluídos com uma pequena quantidade de azeite para remoção eficaz da cutícula. O óleo concentrado de lavanda e óleo de orégano provavelmente precisarão ser comprados em loja de produtos naturais, mas o óleo de chá de árvore é comumente encontrado em drogarias, mercearias e lojas de produtos naturais.

O ácido alfa-hidroxi, encontrado em muitas frutas e legumes, é usado para ajudar a tratar a pele e unhas, incluindo infecções fúngicas. O ácido alfa hidroxi está disponível em muitos cremes faciais, usados para tratamento da acne e envelhecimento. Um creme contendo ácido alfa hidroxi deve ser friccionado ao redor da unha, duas ou três vezes ao dia para tratamento de fungos. O ácido de fruta vai ajudar a destruir a infecção fúngica e suavizar o tecido da unha, permitindo a melhor absorção de outros produtos anti-sépticos. Muitos produtos que contém ácido alfa hidroxi podem ser encontrados em supermercados e farmácias. Cremes naturais e orgânicos com ácidos alfa hidroxi podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível