Quanto Custa Decoração Para Casamento?

Escrito por kate lee | Traduzido por ligia trask
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto Custa Decoração Para Casamento?
O custo de decorações para casamento depende de muitos fatores (NA/AbleStock.com/Getty Images)

O preço de decorações de casamento varia significativamente dependendo do estilo do evento e do gosto dos noivos. Por exemplo, um casamento barato de fundo de quintal, ou na sala da sua casa talvez não custará mais do que os 50 Reais necessários para comprar algumas decorações de papel crepom e balões, enquanto que um casamento de conto de fadas pode custar muito mais caro com decorações finas e elaboradas como flores, iluminação especial e ate mesmo arte em escultura de gelo elaboradas por escultores profissionais. A partir de 2010, o custo destes serviços têm variado muito, dependendo do orçamento dos noivos.

Outras pessoas estão lendo

Como Escolher o Tema da Decoração do Seu Casamento

A decoração de casamento não só deve criar um ambiente aconchegante onde os convidados possam celebrar, mas também deve refletir o tema do casamento. Para determinar a quantidade de decoração que será usada na festa de casamento e necessário considerar o local onde se realizara a recepção, e também as preferencias dos noivos. Locais que já são ornamentados por natureza, como igrejas tradicionais e salões de festas luxuosos, talvez necessitem apenas de uma passadeira branca para a noiva, flores e velas para o altar. Agora se o local for do estilo de um galpão, por exemplo, então sera necessário uma decoração mais elaborada para transformar o lugar em um ambiente apropriado digno de uma cerimônia e uma festa de casamento. O custo dependerá da quantidade e tipos de ornamentos usados.

Arranjo de Flores

Flores estão entre os ornamentos mais tradicionais usados em cerimônias de casamento, mas também estão entre os mais caros. De acordo com Costhelper.com, a maioria dos arranjos variam de 100 a 200 reais cada. Muitas noivas optam por usar velas, frutas, decorações com doces e bombons, laços, porta retratos e outros tipos de decoração de mesa que sejam mais em conta. Uma passadeira branca para noivas pode custar entre 100 e 200 reais, mas também pode ser alugada por empresas que organizam festas de casamento, juntamente com outros ítens como arcos e fontes. Ornamentos de papel, como serpentina para decoração de festas, sinos e balões sai opções muito utilizadas por aqueles que não querem gastar mais do que algumas centenas de reais no orçamento como um todo.

Planeje com Atecedência

Noivas que tem o tempo e a energia necessários para fazer seus próprios enfeites e ornamentos de festa, podem economizar muito dinheiro. Por exemplo, as que optam por comprar suas flores no mercado local ou na feira, fazem os arranjos com vasos obtidos em lojas que vendem produtos baratos, gastarão muito menos em comparação com quem encomenda os arranjos já prontos de uma floricultura especializada. O problema de tentar fazer os arranjos você mesma usando flores frescas, é que esses tipos de arranjos devem ser preparados no mesmo dia da festa, enquanto que se a noiva optar por usar flores de seda ou pétalas de flores secas, pode prepará-los com dias de antecedência.

O Local da Cerimonia

As áreas mais comuns que costumam ser decoradas no local da cerimônia a entrada do local, o corredor, as cadeiras, o altar e as mesas para a recepção. Durante a preparação do levantamento de custos, os noivos precisam considerar quais as áreas que desejam decorar, o que é mais importante, e quanto pretendem gastar em cada espaço.

Quanto Custa Decoração Para Casamento?
Mesa Decorada Com Petalas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O Que Deve Ser Considerado

Casais que estão planejando uma festa de casamento devem considerar o o estilo, o local e a época do ano em que será o casamento, estes fatores vão influenciar grandemente o custo da decoração do evento. Por exemplo, muitos hotéis já estão decorados para a época de natal, o que pode diminuir o custo de um casamento de verão. Casamentos ao ar livre talvez não precisem de muita decoração, pois os noivos podem aproveitar da beleza natural do local. O custo dos ornamentos tem que estar de acordo com o estilo do casamento. Ornamentos de papel e balões não ficam bem em um salão de festas, assim como flores exóticas talvez não combinem muito bem com um casamento no fundo do seu quintal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível