Como fazer a dança de "Hips Don't Lie" da Shakira

Escrito por pamela ann ludwig | Traduzido por amanda schmitt
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Como fazer a dança de "Hips Don't Lie" da Shakira
Os movimentos de Shakira provêm da dança árabe do Oriente Médio (Danse du ventre image by Pascal Péchard from Fotolia.com)

A estrela pop Shakira faz uma mistura de dança do ventre, danças latinas tradicionais e hip-hop nas coreografias de seus vídeos e performances ao vivo. Muitos dos seus passos típicos podem ser vistos no vídeo do hit "Hips Don't Lie", lançado em 2006. Os elementos coreográficos básicos são movimentos de dança do ventre com isolamento de quadril, shimmy de quadril, círculo com o peito e o chamado chest pop. Uma vez que você esteja familiarizado com esses movimentos, poderá executar a famosa coreografia da Shakira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Comece pelos movimentos de quadril. Muitos dos movimentos de "Hips Don't Lie" são inspirados em clássicos da dança do ventre estilo cabaré, que utiliza os quadris. Para fazer o isolamento de quadril, você trabalhará com o movimento dos joelhos. Nos movimentos verticais, os quadris movem-se para cima e para baixo. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados e o quadril encaixado para que a coluna fique ereta. Estique um dos joelhos enquanto flexiona o outro um pouco mais. Eleve um lado do quadril conforme o joelho estica. A flexão da outra perna fará com que o outro lado do quadril vá para baixo. Repita seguindo o ritmo da música. Não movimente o tronco. Faça-o pensando que se alguém o visse apenas da cintura para cima, não poderia dizer que os seus quadris estão se movimentando.

  2. 2

    Tente o movimento do oito que aparece no vídeo. Como no primeiro passo, use os movimentos de joelho e quadril, mas faça um movimento curvado com o quadril, levando-o para baixo conforme flexiona o joelho. Alterne os dois lados, fazendo um delineado contínuo. Evite a impressão de "início e fim". Busque um movimento contínuo, fluído e suave, como se estivesse desenhando um oito no ar usando os quadris.

  3. 3

    Faça o movimento típico da Shakira, conhecido como "chest pops", onde ela empurra o peito para fora. Com os ombros baixos, eleve as costelas e o peito em um movimento, como se alguém puxasse um fio que está amarrado ao centro do seu peito. Você deve sentir apenas o peito mover, deixando os ombros, costas ou quadris parados. A Shakira faz isso de duas maneiras: na primeira, mantém a coluna imóvel e as costas eretas, isolando a frente do peitoral. Além disso, se você olhar a imagem de lado, verá que ela também utiliza a curvatura da coluna para empurrar o peito para fora, tornando o movimento ainda mais evidente. Ao fazer isso, deixe que sua coluna vá com o peito para frente. Mantenha os ombros baixos e movimente apenas a coluna e o peitoral para realizar esse movimento.

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