Como dar banho em um papagaio

Escrito por jonae fredericks | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
Como dar banho em um papagaio

O papagaio Arthur

Jonae Fredericks

Os papagaios têm tendência a acumular muita poeira e sujeira em suas penas, o que resulta em partículas sendo espalhadas por todos os seus móveis e carpetes. Às vezes, eles podem até mesmo desenvolver um odor. Estes problemas podem ser corrigidos, oferecendo-lhes um bom banho quente. Nem todos os papagaios vão adorar tomar um banho, mas se você começar a praticar enquanto eles estão jovens, crescerão gostando. Mas lembre-se de que os papagaios são criaturas de hábitos, então se você optar por começar a dar banho no seu papagaio, ele vai crescer e aprender a esperar por isso, de modo a tentar formar uma rotina que envolva um banho semanal ou quinzenal. Surpreendentemente, ele pode tornar-se consciente de quando deve ir para um chuveiro e lhe avisa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Barra de tensão removível
  • Ducha ou chuveiro
  • Agua quente

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Barra de tensão

    Prepare sua área de banho antes de levar o seu papagaio. Instale uma barra de tensão removível para ele ficar em cima se necessário durante os preparativos. Ele precisa ter um poleiro para ficar estável durante o banho e a barra acrescenta este tipo de segurança.

  2. 2
    Chuveiro

    Posicione o chuveiro ou ducha de uma forma que não crie uma forte corrente de água no seu papagaio durante o banho. A mangueira deve ser definida com menor pressão, para não causar danos, e a água deve ser fixada em uma temperatura apropriada. Ao ajustar a temperatura da água, pense no que você usaria para uma criança - confortavelmente quente. Teste a água antes de permitir que o seu papagaio entre no chuveiro e aguarde alguns minutos para que o calor da água e pressão se ajuste antes de começar.

  3. 3
    Papagaio

    Diga ao seu papagaio para subir na barra em um ponto onde ele esteja livre da água caindo. Por exemplo, colocar o papagaio no final da barra, oposto ao local onde esteja sob a água, permitirá que o papagaio ande sobre a água no seu próprio ritmo. A maioria dos papagaios preferem ficar sob a água do chuveiro por um curto período, e depois andam um pouco para outro lado para descansar. Este cenário irá oferecer uma experiência ótima de banho.

  4. 4

    Permita que o seu papagaio desfrute essa experiência de banho por um período de tempo considerado. A maioria dos papagaios vão assoviar, cantar, falar com você e seguir em frente, de maneira a mostrar que eles estão felizes com o processo de banho. Quando eles tiveram satisfeitos, costumam apresentar sinais como não entrar na água e chamando você para ajudá-los a sair do chuveiro.

  5. 5
    Seque o seu papagaio com um atoalha após o banho

    Seque o seu papagaio com uma toalha macia após o banho. Retirar o excesso de água vai ajudar a acelerar o processo de secagem e, para uma secagem extra, você pode usar um secador de cabelo não muito quente e a uma velocidade baixa. A maioria dos papagaios gostam do calor fornecido pelo sopro do secador, mas não é necessário secar completamente. Você pode ajudar e seu papagaio vai fazer o resto por conta própria.

  6. 6

    Coloque seu papagaio na gaiola ou poleiro em uma área quente, na qual ele não se resfrie. Em um dia quente e ensolarado, você também pode permitir secá-lo fora de seu poleiro.

Dicas & Advertências

  • Fale com o seu papagaio durante o banho para tornar uma experiencia divertida e agradável. Papagaios que têm medo da água originalmente tendem a se tornar mais confortáveis se o dono for interativo.
  • Papagaios também gostam de mergulhar na banheira. Basta ter a certeza de que a água seja bem rasa.
  • Não deixe o seu papagaio sozinho no chuveiro, pois ele pode tentar sair por conta própria e se machucar.
  • Não use qualquer tipo de sabonetes ou xampus sobre ele. A utilização destes produtos podem ser perigosos para a saúde.
  • Certifique-se de que você vai oferecer algum tipo de secagem para o seu papagaio depois. Não é aconselhavel colocá-lo molhado em sua gaiola.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media