Como dar um chá de bebê para uma criança adotiva

Escrito por laura wilson | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar um chá de bebê para uma criança adotiva
Para demonstrar sua alegria, faça um chá de adoção para uma família adotando uma criança (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não importa a idade, quando uma nova criança ingressa em uma família, seja por nascimento ou adoção, é algo a ser comemorado. Normalmente, aqueles que adotam passar por uma jornada muito maior e mais emocional do que os que passam por uma gravidez normal, por isso quando a etapa chega ao fim, é definitivamente o momento de planejar uma festa. Aqueles que apoiaram a família durante o processo poderão desfrutar de um chá de adoção para a criança, mesmo que seja um bebê um pouco maior, para parabenizar a família.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Convites
  • Decorações
  • Comidas
  • Brincadeiras para o chá

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida o tema. Considerando que a criança não seja recém-nascida, e todos saberão o sexo, escolha um tema específico que corresponda com os interesses da criança, ou que combine com a temática que os pais escolheram para seu quarto. Por exemplo, se um menino for interessado por tratores, um chá com decorações e brincadeiras relacionadas à fazenda seria apropriado. Escolha um tema cultural para as crianças adotadas internacionalmente. Se uma criança for adotada da China, por exemplo, decore com temática chinesa, e sirva comida chinesa como uma forma de honrar a herança da criança.

  2. 2

    Peça aos pais que registrem o que irão querer de presentes. Quando uma família adota uma criança, existem tantas necessidades quanto ao trazer para casa um recém-nascido, mas elas são muito diferentes. Mesmo que a nova criança seja um pouco mais velha, os pais ainda podem pedir por presentes, para garantir que a família receba itens de que precise. Itens básicos, como cadeirinhas de carro, carrinhos, cadeirões, ou roupas em tamanhos específicos, são idéias úteis para que os convidados possam fornecer à família presentes apropriados.

    Como dar um chá de bebê para uma criança adotiva
    Os pais podem pedir por itens necessários para uma criança (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Defina a data e envie os convites. Fale com os pais sobre suas preferências em relação a quando o chá deve ser feito. O site Adoption.com afirma que muitos pais preferem esperar até que toda a papelada esteja finalizada, considerando que atrasos e outras complicações normalmente acontecem inesperadamente. Quando os pais definirem uma data conveniente, envie os convites com todas as informações pertinentes, e adicione o tema do evento.

  4. 4

    Sugira que convidados tragam um livro de baixo custo para crianças. Quando uma família traz para casa um recém-nascido, normalmente têm algum tempo para construir uma biblioteca infantil para quando a criança estiver pronta para sentar e ouvir histórias. Com uma criança um pouco maior, os pais precisam começar a ler para a criança imediatamente, portando peça para que cada convidado inclua um livro apropriado para a idade, junto de seu presente, para que a família e a criança tenham uma biblioteca infantil instantânea.

    Como dar um chá de bebê para uma criança adotiva
    Uma família imediata precisará de uma biblioteca com livros infantis (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. 5

    Planeje decorações, comidas e brincadeiras. Todos dependerão do tema escolhido para o chá, mas lojas com artigos para festas e um pouco de imaginação ajudarão a tornar o chá um sucesso. Por exemplo, se a temática for de fazenda, decore com fardos de feno e girassóis, serva comida caseira, como frango ou churrasco, arroz, feijão e salada, e crie brincadeiras onde os convidados tenham uma lista de animais, e precisem criar o nome para a versão feita pela criança do animal, como cavalos e potros.

    Como dar um chá de bebê para uma criança adotiva
    Planeje a comida, decorações e brincadeiras inspirados na temática escolhida (Creatas/Creatas/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Os familiares e amigos que passarem pela experiência do complexo processo de adoção com os pais da criança, geralmente terão a sensação de estar investindo emocionalmente na criança. Peça aos convidados que escrevam cartas para a criança, que serão guardadas em uma pasta para que ela as leia quando for mais velha. Um dia ela irá apreciar as pessoas que amorosamente rezaram por ela antes mesmo que tivesse unido-se a sua eterna família.
  • Para alguns pais adotivos, não há como descrever a dor emocional relacionada à sua incapacidade de dar à luz a um filho biológico. Apesar de eles ficarem entusiasmados com a sua adição adotiva, ao planejar um chá de bebê perfeito, sugira aos convidados que abstenham-se do tema da gravidez, parto e histórias de nascimentos durante o chá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível