Vantagens e desvantagens de ter um Yorkshire

Escrito por jessica ann marie | Traduzido por cassiane ogliari
Vantagens e desvantagens de ter um Yorkshire
Cães da raça yorkshire são muito afetivos, mas também são frequentemente teimosos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Yorkshire terrier é uma raça de cachorros criada, pela primeira vez, durante o o século 19, em Yorkshire, na Inglaterra. Isso aconteceu quando trabalhadores escoceses chegaram ao município em busca de emprego. Estes trabalhadores trouxeram com eles uma variedade de cães terrier médios, que foi cruzada com cães terrier de Malta, Skye, Black e Tan. Os criadores continuaram cruzando os menores cães de cada raça, chegando ao yorkshire terrier. Se você está pensando em comprar um yorkshire terrier, este é, sem dúvida, um momento de animação para você e sua família. No entanto, embora seja fácil reconhecer as vantagens de um cão como esse, também é fundamental considerar as possíveis desvantagens da raça.

Personalidade

Yorkshire terriers têm diferentes traços de personalidade. Eles são muito carinhosos, dóceis e gostam de ser mimados pelo dono. Em um artigo para o site Your Pure Bred Puppy, Michelle Welton menciona também que eles são muito animados, curiosos, inteligentes e são bons cães de guarda.

Outros animais de estimação

De acordo com o site All About Yorkshire Terriers (Tudo sobre yorkshire terriers, disponível apenas em inglês), esta raça não costuma ter problemas com outros animais de estimação da casa. Eles tendem a desenvolver bons relacionamentos com outros cães e reconhecem o poder dos cães maiores. Porém, o site também alerta os donos a não deixarem um yorkshire sozinho com animais menores dentro da casa, como pássaros e hamsters, por causa da natureza primitiva de caçador do cão.

Outras vantagens

O yorkshire não precisa fazer muito exercício, sendo que uma caminhada diária e algumas brincadeiras já são suficientes para satisfazer suas necessidades de exercício. Outra característica importante é o tamanho da raça. Estes cães são pequenos e não ocupam muito espaço. Eles são fáceis de pegar e levar para qualquer lugar, quando for necessário. Além disso, o yorkshire é uma boa opção para pessoas alérgicas.

Socialização

Se um cão da raça yorkshire não tiver uma socialização adequada, ele pode não gostar de estranhos e, até mesmo, ser agressivo e mandão com outros cães. De acordo com o site Dog Breed Info Center (Centro de Informações sobre Raças de Cães, disponível em inglês), o cão pode ficar exigente e teimoso e "assumir a casa" se seu dono o tratar excessivamente como um bebê ou não assumir a liderança sobre ele. Além disso, a menos que sejam devidamente treinados desde cedo, esses cães tendem a ter o hábito de latir muito, o que serve como um alarme quando alguém se aproxima da casa.

Saúde e fraquezas

Cães desta raça pesam entre um e três quilos e tem entre 18 e 23 cm de altura. Por causa do tamanho pequeno, estes cães são frágeis, exigindo um cuidado especial, principalmente ao transportá-lo ou segurá-lo. Yorkshire terriers devem sempre ser mantidos em coleiras durante passeios. Esta raça pode acabar tendo uma série de problemas de saúde, incluindo problemas no quadril e nas articulações, má digestão, cáries e fraturas ósseas.

Outras disvantagens

Yorkshires podem ser difíceis de treinar para fazer suas necessidades em um local específico, mas com paciência e o treinamento correto eles acabam aprendendo. Estes cães devem ser escovados frequentemente e você só deve considerar ter um se estiver disposto a passar um tempo escovando-o e aparando seu pelo. Para finalizar, esta raça não é indicada para famílias com crianças pequenas, pois pode se sentir oprimida com as brincadeiras ​​de uma criança, o que pode deixar o cão estressado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível