Mais
×

Como dar uma grande festa de abertura de salão de beleza

O provérbio “você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão” nunca foi mais verdadeiro do que durante a inauguração de um novo negócio, como salão de beleza. A menos que seja uma filial de um negócio de nome, os clientes não terão conhecimento de você nem do seu estabelecimento. Marcar o passo ao ter uma inauguração de sucesso pode determinar quão bem seu negócio irá no começo. Ter uma inauguração memorável requer propaganda, trabalhar com o comércio local e lidar satisfatoriamente com os clientes.

Instruções

A grande inauguração é a chance para o salão começar bem (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Crie um orçamento para a inauguração e siga-o. Inclua tudo que custará dinheiro, incluindo a propaganda, diversão, buffet e empregados extras.

  2. Escolha uma data para o evento que atraia a multidão. Consulte o calendário de eventos da área para certificar-se de que não haverá nenhum semelhante ao seu na mesma data e nenhum acontecimento importante que chame a atenção das pessoas.

  3. Tenha um plano de contingência para a inauguração caso o dia esteja ruim ou ocorram problemas inesperados. Crie atividades alternativas que possam ser feitas em ambientes internos ou mesmo alterne a data da inauguração.

  4. Saiba mais sobre seu senhorio ou governo local sobre se há regulações a respeito de propaganda, sinalização e multidões.

  5. Use uma impressora para fazer sinais temporários, como banner ou quadro para calçada. Use-a também para fazer panfletos. Considere imprimir cupons nos panfletos, como produtos grátis para os cabelos e descontos em tratamentos. Leia tudo com atenção. Certifique-se que tudo está escrito corretamente com gramática normativa em todo material de divulgação.

  6. Divulgue em publicações e sites locais. Contate o jornal local, estação de TV ou rádio para contar da inauguração – novos negócios são notícia de alguma maneira. Faça uma promoção no rádio ou na TV.

  7. Contrate um serviço de bufê para servir lanches e aperitivos. Converse com o fornecedor para criar um tema que combine a comida com o salão, como porquinhos envoltos em cobertor em forma de bobs de cabelo ou biscoitos com o logotipo do salão.

  8. Converse com os departamentos responsáveis do governo local para ter um cerimônia de corte de faixa em frente ao salão.

  9. Contrate diversão, como palhações para crianças, um guitarrista ou banda pequena e mesmo a banda da escola local.

  10. Contrate profissionais extras para cuidar do excesso de clientes. Contrate funcionários temporários de uma escola de cabeleireiros para fazer atividades simples como lavar cabelos e limpar o chão. Contate os fornecedores de produtos e veja se podem mandar representantes para vender seus produtos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article