on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dar iogurte a um cachorro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os seres humanos têm comido iogurte por centenas de anos. É uma fonte natural de cálcio e culturas probióticas que ajudam a manter o sistema digestivo saudável e funcionando adequadamente. Estas culturas adicionam bactérias boas para o intestino e matam as bactérias ruins, auxiliando na absorção de nutrientes. Os cães podem aproveitar os benefícios nutricionais do iogurte, bem como, melhorar sua saúde e bem-estar.

Instruções

O iogurte natural pode aprimorar a função digestiva do seu cão (yaourt image by danimages from Fotolia.com)
  1. Agende uma consulta para seu cão na clínica do seu médico veterinário. O veterinário irá determinar se existem doenças que afligem o cão. Aproveite esta oportunidade para perguntar ao veterinário sobre a alimentação de iogurte.

    Loading...
  2. Preencha a tigela de comida do seu cão com a sua ração normal. Adicione 2 colheres de sopa de iogurte natural ao alimento e misture com uma colher. O iogurte natural sem açúcar é melhor. Ele não contém açúcares em excesso, que não são bons para seu animal de estimação. Se seu cão estiver acima do peso, use um iogurte com teor de gordura.

  3. Coloque a tigela de comida em frente ao seu cão e deixe-o comer em seu próprio ritmo. A maioria dos cães aprecia o sabor de iogurte e devora ansiosamente a mistura. Seu cão pode levar alguns minutos para descobrir que sua comida normal está revestida de iogurte, mas ele vai rapidamente tornar-se acostumado a isso.

  4. Ofereça iogurte a seu cão diretamente da colher se ele se recusar a comê-lo misturado à sua comida. Sente-se perto de seu cachorro e segure a colher perto de sua boca, deixando-o lamber da colher. Você pode ter que forçar suavemente a primeira colherada em sua boca, se ele nunca foi alimentado com uma colher.

  5. Despeje o iogurte em uma grande seringa e injete-a na boca de seu cão, caso ele recuse a colher. Segure a cabeça do seu cão suavemente e abra sua boca, colocando a seringa contra a parte traseira de sua língua. Pressione o êmbolo lentamente até que tenha dispensado totalmente o iogurte em sua boca.

Loading...

Dicas

  • Uma dose diária de iogurte vai melhorar a saúde digestiva e ajudar a aliviar vômitos e evacuações irregulares na maioria dos cães. O cão pode defecar mais que o normal durante os primeiros dias, mas isso é comum conforme seu intestino se ajusta ao iogurte.

O que você precisa

  • Pote de comida do cão
  • Ração para cães
  • Iogurte natural
  • Colher
  • Seringa

Referências

Loading ...
Loading ...