O que é uma declaração de valor?

Escrito por sherri smith | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é uma declaração de valor?
Declarações de valores podem ser de pessoas ou de empresas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Declarações de valor são "princípios orientadores" e podem significar coisas diferentes dependendo de quem os escreve. Empresas e indivíduos indivíduos podem ter declarações de valor. A declaração de valor diz ao cliente e ao empregado o que a empresa defende e em que acredita.

Outras pessoas estão lendo

Definição

A declaração de valor é uma expressão das crenças de uma empresa ou crenças essenciais de indivíduos. Empresas escrevem a declaração para identificar e se conectar com o consumidor. Além disso, a declaração permite aos funcionários estarem cientes das prioridades e metas da empresa. Por exemplo, uma empresa pode listar um dos seus princípios orientadores como " o serviço ao cliente é prioridade número um."

Importância

A declaração de valor, juntamente com a missão e a visão, irão formar a cultura corporativa e climática. Princípios orientadores são declarações positivas sobre a missão central de uma agência. Eles compartilham as aspirações da empresa com seus clientes. Por exemplo "Vamos abraçar a diversidade dentro da nossa organização e celebrar as diferenças de nossos funcionários."

Declarações de valores pessoais dependem de cada indivíduo. Prioridades e valores podem mudar ao longo dos anos, por isso uma declaração de valor de uma empresa ou de uma pessoa pode ser modificada em função das necessidades da pessoa ou da empresa que escreveu a declaração de valor.

Exemplo: Microsoft

A declaração de valor da Microsoft é a seguinte: "Como empresa e como indivíduos, valorizamos a integridade, a honestidade, a transparência, a excelência pessoal, a auto-crítica construtiva, o auto-aperfeiçoamento constante e o respeito mútuo. Estamos comprometidos com nossos clientes e parceiros e temos paixão por tecnologia. Assumimos grandes desafios e nos orgulhamos de vê-los serem conquistados. Somos responsáveis ​​por nossos clientes, acionistas, parceiros e colaboradores, honrando os nossos compromissos, fornecendo resultados e esforçando-nos pela mais alta qualidade. "

Exemplo: Starbucks

Declaração da missão e os princípios orientadores da Starbucks são os seguintes: "Estabelecer a Starbucks como o primeiro provedor do melhor café do mundo, mantendo nossos princípios inflexíveis conforme crescemos. Os seis princípios orientadores seguintes nos ajudarão a medir a adequação de nossas decisões: fornecer um ótimo ambiente de trabalho e tratar uns aos outros com respeito e dignidade; abraçar a diversidade como componente essencial da mesma forma como fazemos nos negócios; aplicar os mais elevados padrões de excelência para a compra, a torrefação e a entrega do nosso café; desenvolver clientes satisfeitos e e entusiasmados o tempo todo tempo; contribuir positivamente para nossas comunidades e nosso meio ambiente; e reconhecer que a rentabilidade é essencial para o nosso sucesso futuro ".

Resumo

Declarações de valor geralmente contêm uma das seguintes palavras: "valor", "responsabilidade", "individualidade", "esforçar-se", "reconhecer" ou "fornecer". Declarações de valor devem ser compartilhadas com clientes e funcionários. Se os princípios orientadores são de natureza pessoal, o apropriado é compartilhar com a família e os amigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível