Perguntas normalmente feitas durante uma entrevista para técnico laboratorial

Escrito por natalie baker | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas normalmente feitas durante uma entrevista para técnico laboratorial
Os técnicos de laboratório testam, medem e estudam os resultados em um laboratório (lab tools image by PHOTOFLY from Fotolia.com)

Técnicos de laboratório são contratados para ajudar cientistas e médicos em um ambiente laboratorial. A função envolve amostragem, testes, medição e análise de resultados em ciências biológicas, químicas e físicas. A entrada na profissão geralmente requer um diploma em uma área baseada na ciência. Ter experiência laboratorial é um benefício ao tentar arranjar trabalho. Uma entrevista pode ser assustadora, mas você pode se sentir pronto e preparado se pensar sobre as perguntas que provavelmente serão feitas pelo entrevistador, e também em como respondê-las.

Outras pessoas estão lendo

Quais características você acha que um técnico de laboratório deve ter?

O empregador fará essa pergunta para garantir que você compreende os requisitos básicos que o trabalho envolve e para determinar se você preenche tais requisitos. Na sua resposta, mencione que um técnico de laboratório deve ser capaz de aplicar as suas habilidades e conhecimentos na prática. Também é exigido que um técnico de laboratório tenha conhecimento especializado em seu campo, uma boa coordenação visual e motora, excelentes habilidades de comunicação oral e capacidade de prestar muita atenção aos detalhes.

Quais as qualificações educacionais que você possui?

Diferentes qualificações são necessárias em diferentes setores. Um empregador precisa determinar que o candidato tem as habilidades necessárias para realizar com competência e de forma segura as suas funções. Os empregados em um laboratório clínico podem ser obrigados a ser licenciados pelo Estado, como acontece nos Estados Unidos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics do país. No Brasil, para que a atividade seja legal, é necessário que o profissional esteja registrado junto ao Conselho Regional de Farmácia, como previsto por lei. Responda honestamente e torne o empregador ciente de qualquer formação profissional contínua que você ainda possa estar realizando. Leve quaisquer qualificações e certificados acadêmicos para a entrevista, juntamente com um currículo.

Como você garante que presta atenção aos detalhes enquanto trabalha no laboratório?

O entrevistador procura que você demonstre experiência na sua resposta. Dê um exemplo de uma situação anterior ou de uma tarefa que tenha realizado e destacado a importância da atenção aos detalhes. Se esta é a primeira vez que se candidata para um papel de técnico laboratorial, dê um exemplo onde a atenção ao detalhe foi de grande importância ao concluir um estágio, durante o estudo ou a uma colocação de experiência de trabalho. Dar exemplos ao invés de simplesmente oferecer uma explicação ajuda o entrevistador a entender suas experiências anteriores.

Quais tipos de testes você realizou pessoalmente?

Pense nas funções dos seus trabalhos e experiências anteriores enquanto estudava. Que tipo de equipamento você usou e que gostaria de experimentar mais no futuro. Pesquise sobre a empresa para descobrir o tipo de teste que realizam. Pense em como as suas habilidades coincidem com o que eles estão procurando e não se esqueça de mencioná-las para o entrevistador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível