Mais
×

Como declorar minha água usando um declorante para peixes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maior parte da água da torneira contém pequenas quantidades de cloro que ajuda a evitar a disseminação de doenças e infeções. Embora essa quantidade de cloro geralmente não afeta as pessoas, ela poderá ser fatal para o peixe, devido o seu corpo ser substancialmente menor e ao fato de que se um peixe vive em uma água clorada ele passará a vida toda nadando em um ambiente tóxico químico. Mesmo os menores traços de cloro poderão queimar as guelras do peixe, resultando em doenças de longa duração e morte. É vital remover o cloro da água antes de colocar os peixes no aquário, e o processo para fazer isso é muito simples.

Instruções

Tanto peixes de água salgada quanto doce precisam de água sem cloro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Adicione água da torneira no tanque de peixe. Se estiver configurando um novo tanque, deverá fazer isso antes de adicionar os peixes. Se você estiver mudando a água de um tanque velho, deverá tanto remover os peixes do tanque, para adicionar uma água nova ou colocar a água nova em um tanque separado. Se você colocar a água nova em um tanque separado, deverá declorá-la nele antes de colocá-la no tanque de peixes usual.

  2. Siga as instruções da embalagem para usar o declorador. Se não houver instruções, adicione uma gota para cada 4 litros de água no aquário. Evite colocar muito declorante.

  3. Espere entre 12 a 24 horas antes de colocar os peixes na água. A maioria dos declorantes levam algumas horas para fazerem totalmente efeito. O declorante que você usar deverá ter instruções que forneçam o tempo de espera.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article