Lazer e cultura

Minúsculos vermes vermelhos em um aquário de água doce

Escrito por charla mills | Traduzido por felipe mendonça
Minúsculos vermes vermelhos em um aquário de água doce

Vermes de sangue são uma fonte de alimento natural para os peixes de aquário, mas eles podem ser indesejáveis ​​para o aquarista

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pequenos vermes vermelhos, também conhecidos como vermes de sangue, são moradores de água doce que, por vezes, podem se procriar em um aquário em casa, especialmente se os filtros estiverem sujos e a filtragem da água estiver lenta. Apesar desses vermes não necessariamente causarem qualquer dano ao aquário ou aos seus habitantes, eles acabam não sendo muito desejados pelos aquaristas.

Outras pessoas estão lendo

Sobre os vermes de sangue

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vermes de sangue não são realmente vermes, mas sim o estágio larval de espécie de pernilongo. Essas larvas geralmente vivem em água doce parada ou em movimento lento, alimentando-se de resíduos decompostos de natureza vegetal e animal. Elas são coletadas em grande número e comercializadas para os aquaristas e criadores de peixe por causa de seu sabor apetitoso aos peixes ornamentais, até mesmo para o menor deles. As larvas não medem mais do que cerca de 2,5 cm antes de se tornar um adulto.

Moradores do aquário

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os aquaristas, muitas vezes, percebem a existência dos vermes em seus aquários pela primeira vez, depois de terem saído de férias, deixando as luzes do aquário apagadas e não trocando seu filtro regularmente como de costume. Pouca luz é atraente para os vermes de sangue, assim como as correntes de movimento lento. Como o fluxo diminuiu, o aquário se torna um local mais atraente para que um mosquito coloque seus ovos, que eclodem em 48 horas, tornando-se um rápido cultivador. Os vermes se instalarão no filtro e no cascalho, alimentando-se de restos de comida ou qualquer vida vegetal morta. Vermes de sangue também podem ser transferidos de um aquário para o outro através de plantas vivas não tratadas.

Os benefícios do verme de sangue

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Por serem muito apetitosos para os peixes, grande parte dos aquaristas decide deixá-los em seus aquários, deixando a situação corrigir-se automaticamente durante alguns dias. Os vermes de sangue são realmente muito saudáveis para os peixes, eles são conhecidos por serem uma iguaria para os moradores do aquário. As probabilidades são de que os peixes comerão os vermes de sangue em questão de dias, e que não mais aparecerão quando o filtro for trocado e o tanque for limpo.

Remoção dos vermes de sangue

Se um aquarista deseja remover os vermes de sangue do aquário, mais cedo ou mais tarde, eles devem trocar a água como faria normalmente. Em seguida, o filtro deve ser bem limpo e, se possível, o fluxo do filtro deve ser aumentado. Quanto mais rápido for a corrente de água, menor será a probabilidade de um mosquito colocar mais ovos. O cascalho e todas as decorações dentro do aquário devem ser bem aspirados. A luz do aquário deve ser deixada ligada por uma quantidade de tempo normal e os peixes devem ser alimentados com moderação para minimizar quaisquer resíduos deixados no fundo do tanque. Esse processo deve retirar os vermes de sangue existentes e impedir que os novos eclodam.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media