Decoração para casamento: arranjos de flores e folhas em pratos

Escrito por larryp | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração para casamento: arranjos de flores e folhas em pratos
Pratos com flores e folhas ficarão bonitos qualquer que seja o tema do casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Há várias opções para a utilização de pratos na decoração de casamentos. Há pratos de todas as cores, formatos e tamanhos. Se optar por um tema floral, você poderá até escolher pratos no formato de folhas e flores, ou montar pratos com folhas e flores como parte da decoração. Opte pelas mesmas flores do seu buquê ou flores da estação. As folhas podem ser naturais ou artificiais, porém, há mais opções em folhas artificiais, que podem ser encontradas em qualquer cor ou tamanho.

Outras pessoas estão lendo

Pratos retangulares

Coloque um determinado número de velas de diferentes alturas em um prato retangular. Para realçá-las, entrelace flores e folhas ao redor delas. Em seguida, ponha lírios ou cravos em volta do prato, diretamente em cima da mesa. Entrelace flores artificiais que combinem com as cores da decoração do seu casamento entre as velas. Misture também com heras, pois irão destacar as flores. Outra opção é usar folhas grandes do carvalho do quintal de um amigo, ou mesmo as folhas artificiais que são encontradas em lojas de artesanato.

Pratos e abóboras

Nos Estados Unidos, uma opção que às vezes é usada para casamentos no mês de outubro é o tema do Halloween. Para dar destaque a esse tema, pode-se usar abóboras, esculpindo-se a forma de folha na própria hortaliça. É possível também colocar uma vela dentro da abóbora ou enchê-la com folhas ou um pequeno buquê de flores. Escolha crisântemos e margaridas com cores fortes como vermelho ou roxo. Ponha folhas amarelas ou douradas na abóbora, assim irão sobressair por baixo das flores. Arrume a abóbora no centro de um prato e coloque mais folhas douradas ou margaridas no prato ao redor dela.

Pratos em formato de folha

Pratos em formato de folha estão disponíveis em uma grande variedade de tamanhos e cores. Como peça central da mesa, escolha um prato grande em forma de folha. No centro do prato, posicione uma grande vela com pavios múltiplos. Acesos, eles criarão vários pontos de luz. Flores artificiais possuem hastes flexíveis que você poderá dar forma ou curvar. Pegue várias flores artificiais e entrelace as hastes, formando uma guirlanda. Lembre-se: opte por flores que estejam de acordo com o tema do casamento ou a época do ano. Se o casamento for no inverno, escolha bicos-de-papagaio e folhas vermelhas e douradas para a guirlanda. Para uma cerimônia na primavera, tulipas e copos-de-leite são boas escolhas. Para um toque especial, passe spray de purpurina nas folhas.

Cone de flores e folhas

Para fazer um cone de flores você precisará de folhas e de uma grande variedade de flores de diferentes cores e formatos. Algumas sugestões são: copos-de-leite, rosas e cravos em cores que harmonizem com os tons da decoração. Pegue folhas médias que combinem com as flores. Dessa forma, as folhas ainda estarão visíveis conforme você alternar suas camadas de folhas e flores. Comece com as folhas, colocando-as no prato com as hastes para dentro. No topo das folhas, ponha uma fileira de flores, alternando com uma mais para frente e a seguinte mais para trás. Quando terminar o processo, ponha no topo uma flor grande, um pouco de folhas ou mesmo a plaqueta com o número da mesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível