Decorando prateleiras com plantas

Escrito por mason howard | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorando prateleiras com plantas
As suculentas serão uma adição diferente em suas prateleiras, e requerem uma manutenção mínima (cactus plant close-up image by Wimbledon from Fotolia.com)

Adicione uma textura natural e exuberante decorando um cômodo com prateleiras cheias de plantas. Ao contrário de objetos inanimados, as plantas dão vida para qualquer ambiente. Ao decorar prateleiras com plantas de casa, considere a cor dela, os efeitos de justaposição de diferentes plantas juntas e a composição geral. Embora os princípios básicos de design o ajudarão na disposição de suas plantas, a decoração de interiores é, em grande parte, o resultado de seus próprios gostos pessoais e preferências estéticas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha uma diversidade de plantas pequenas para criar prateleiras que sejam diversas e ricas, com complexidade textural. Considere as plantas de folhas grandes, as de folhas pequenas, as de cor escura e clara, vinhas, as mais cheias, as grandes e as pequenas. Escolha plantas com flores que combinem com o esquema de cor do cômodo que está decorando. Considere as que sejam conhecidas pela capacidade de limpar o ar da casa, como o clorofito, a espada-de-são-jorge, a hera e outas.

  2. 2

    Construa ou compre prateleiras que sejam abertas na frente e atrás, para que as plantas possam receber um fluxo saudável de ar e luz. Coloque as prateleiras em um local que receba uma boa quantidade de luz solar. Se isso não for possível, luzes artificiais podem ser colocadas em torno das prateleiras. Coloque luzes artificiais com sensores que as façam ligar quando pressentirem condições inadequadas de luz no ambiente.

  3. 3

    Escolha os vasos. Para um olhar eclético, utilize uma variedade de tipos, como o terracota, a porcelana, as cestas, os de metal e os pintados à mão. Para criar um motivo com os vasos, escolha apenas três tipos para todas as plantas. Escolha três que se complementem e que correspondam à decoração da casa. Para uma aparência minimalista, escolha apenas um tipo de vaso.

  4. 4

    Agrupe suas plantas em aquelas que necessitam de bastante luz, aquelas que necessitam de luz parcial e aquelas que necessitam de pouca luz.

  5. 5

    Teste alguns agrupamentos de plantas. Descubra quais ficam melhores ao lado de outras, garantindo que uma não ofusque a outra. Pense em como as diferenças de textura, cor, volume e altura ajudam a realçar o que há de melhor em cada uma.

  6. 6

    Coloque as plantas nas prateleiras. Deixe as que precisam de luz plena na prateleira mais alta, e as que exigem luz parcial na segunda prateleira. Deixe as prateleiras mais baixas para as plantas que precisam de menos luz.

  7. 7

    Enquanto as arruma, afaste-se para ver de mais longe a composição completa nas prateleiras. Use o tamanho das plantas para criar mudanças em níveis, deixando as de tamanhos similares no mesmo arranjo para adicionar interesse visual. Pense nas sombras negativas (as sombras que são feitas entre e em torno das plantas) na mesma proporção que pensa sobre as sombras das próprias plantas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível