Definição da biqueira de aço ANSI 75

Escrito por josh gallagher | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Biqueiras para proteção de aço e de compostos são regulamentadas por normas estritas e um sistema de conformidades, e os componentes do sapato devem passar nas especificações de teste para serem designados como um calçado de proteção. A biqueira de aço é classificado por uma classificação ANSI ou ASTM, que confirma que a biqueira atende às normas e, independente de ela ser de aço ou de compostos, ela precisa atender as mesmas normas de segurança.

Outras pessoas estão lendo

Significado

ANSI é uma abreviação em inglês para o Instituto Americano Nacional de Normas, uma organização que coordena normas nacionais voluntárias nos setores público e privado relacionadas aos produtos, serviços, processos, sistemas e funcionários. A classificação ANSI 75 em relação à biqueira de aço é referente às forças de impacto e de compressão que a biqueira pode proteger. Biqueiras de aço variam do nível ANSI 41 ao ANSI 75.

Características

A classificação ANSI 75 é separada em duas medidas de segurança diferentes. A classificação I/75 significa que a biqueira de aço foi testada para aguentar uma força de impacto de 75 lb (34 kg), ou 333 Newtons. Se a biqueira suportar a força de impacto de um peso de 34 kg de uma altura de 1 metro, ela atingirá essa classificação. A classificação C/75 significa que a biqueira suporta uma compressão de classificação 75, que corresponde a 11.120 Newtons de força.

História

O sistema de classificação ANSI para a indústria de biqueiras foi substituída pela classificação ASTM — sigla anteriormente conhecida como Associação Americana para Testes e Materiais, é agora a principal organização normativa internacional. Desde 2005, manufatureiras têm abandonado a classificação ANSI em favor do sistema ASTM mas, como os métodos de teste para essas normas não mudaram, a classificação ANSI para a biqueira de aço não deve ser considerada inferior em qualidade em relação ao novo sistema ASTM.

Identificação

A ASTM permitiu aos manufatureiros continuar produzindo biqueiras classificadas pelo sistema ANSI. A classificação ANSI 75 faz parte do ANSI Z75, Normas para Calçados de Proteção Pessoal, que foi substituído pela nova norma da ASTM Internacional, chamada F2412-05, Métodos de Teste Padrão para Calçados de Proteção, e F2413-05, Requisitos Padrão para Calçados de Proteção. Qualquer uma dessas classificações podem ser encontradas dentro da língua ou no interior das laterais de calçados de proteção que atendam às normas. Normalmente, você encontrará uma frase como "feito para atender ou exceder as normas ASTM para biqueiras de proteção". Muitas manufatureiras ainda incluem a classificação padrão ANSI além da classificação ASTM.

Enganos

Testes provaram que uma biqueira de aço que atende às normas é mais segura que alternativas. A ideia de que pesos muito elevados farão com que a biqueira esmague e ampute os dedos do pé de quem a está usando é categoricamente falsa. O peso necessário para esmagar uma biqueira de aço iria facilmente esmagar um pé desprotegido e, eventualmente, amputaria os dedos do pé mas, na maioria dos casos, o desenho da biqueira de aço faz com que a força do impacto seja redirecionada, protegendo o pé.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível