×
Loading ...

Como deixar a fibra de vidro com brilho novamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com o tempo, a fibra de vidro pode tornar-se opaca e desbotada, caso seu revestimento de gel fique arranhado ou oxidado. Essa camada de gel é feita com base em tinta, e é utilizada em todas as aplicações de fibra de vidro. Se sua fibra de vidro perdeu o brilho, ela geralmente pode voltar ao seu estado original se você simplesmente remover a oxidação e encerar sua superfície. Após o enceramento, sua camada de gel ficará com brilho como se fosse nova.

Instruções

Barcos de fibra de vidro (boats image by apeschi from Fotolia.com)
  1. Encha um balde com água morna e adicione um detergente neutro. Limpe toda a superfície da fibra de vidro com uma esponja. Enxágue a fibra com água limpa e deixe-a secar.

    Loading...
  2. Remova as partes oxidadas da camada de gel utilizando um produto para polimento e, gentilmente, esfregue-o sobre as área afetadas até que a superfície fique suave. Não esfregue a camada de gel até chegar na fibra de vidro, apenas trabalhe para que a superfície fique suave. A oxidação é causada pela exposição ao sol sobre a camada de gel seca, e assim, a superfície fica áspera e sem brilho. Enxágue o material com água e deixe-o secar.

  3. Aplique uma camada de cera especial para barcos utilizando um aplicador de espuma que vem com a cera. Deixe o produto secar para que a superfície fique com um aspecto nebuloso.

  4. Encere a superfície utilizando um encerador elétrico até que todo o produto esteja espalhado. Limpe o excesso dos resíduos de cera da superfície com um pano seco.

Loading...

O que você precisa

  • Balde
  • Detergente neutro
  • Esponja
  • Produto para polimento
  • Cera para barcos
  • Encerador elétrico

Referências

Loading ...
Loading ...