Mais
×

Como deixar minhas pernas mais brilhantes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tantas celebridades femininas estão mostrando elegantes pernas brilhantes — em talk shows, nos palcos e nas passarelas — que o visual tornou-se uma tendência na moda. No entanto, você não precisa ser uma celebridade para apreciar esse visual. Com alguns cuidados básicos e os produtos certos, você poderá ter pernas elegantes que ficam bem em uma saia, shorts ou calças capri.

Instruções

Modelos de roupas de banho utilizam há muito tempo hidratantes e maquiagem para deixar suas pernas mais lisas e brilhosas (Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Depile as pernas com cera ou lâmina pouco acima do joelho. Hidrate e, em seguida, esfregue uma loção hidratante ou vaselina nelas. Polvilhe pó iluminador com um pincel grande de maquiagem para fazer com que elas pareçam mais lisas e visivelmente brilhantes. Pós iluminadores vêm em diferentes cores e tonalidades. Escolha o tom certo, de acordo com o seu tom de pele. Um pó mais prateado adicionará algum brilho e ficará ótimo em um tom de pele mais pálido. Para tons de pele mais escuros, use os tons mais profundos, como bronze ou um pó dourado.

  2. Esfregue óleo de bebê em suas pernas como uma forma adicional de fazê-los brilhantes. O óleo de bebê pode manchar tecidos, então é melhor utilizá-lo quando estiver indo para um clube ou restaurante do que para a para casa de um amigo, onde você pode vir a sentar em estofados. Para evitar uma sensação oleosa, misture uma colher de sopa de óleo de bebê com metade de um copo de água, coloque a mistura em um frasco de spray e chacoalhe. Pulverize sobre as pernas e esfregue a pele.

  3. Use uma loção corporal mais pesada para conseguir pernas brilhantes se você não quiser usar o óleo de bebê. Em uma tigela pequena, misture uma quantidade generosa de creme hidratante, bronzeador e glítter corporal para esfregar em suas pernas. Depois de ter aplicado a mistura, deixe-a secar completamente antes de se vestir para proteger sua roupa. Produtos “finalizadores” ou uma base também pode lhe ajudar a dar um brilho se aplicada depois que a pele estiver bem hidratada.

  4. Use azeite de oliva como uma alternativa totalmente natural. O azeite comum é o melhor, pois o extravirgem possui um aroma mais forte. Outros óleos naturais são os de amêndoa, coco e jojoba. Assim como acontece com os outros óleos, apenas esfregue nas pernas para um brilho extra. No entanto, uma vez que esses óleos tendem a ser mais pesados, use uma quantidade menor para obter um brilho não gorduroso

Dicas

  • Tente alguns métodos ou produtos diferentes até encontrar o que funciona melhor para você.

Aviso

  • Nunca aplique óleo de bebê em o seu rosto, pernas ou corpo antes de um dia ao sol. Ele pode ser muito prejudicial para a pele exposta à luz do sol e é indicado estritamente para uso noturno ou em ambientes fechados.

O que você precisa

  • Barbeador
  • Loção hidratante, óleo ou vaselina
  • Iluminador corporal, finalizador para pele ou base
  • Pincel de maquiagem grande
  • Óleo de amêndoa, coco ou jojoba
  • Borrifador (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article