Óleo de coco para bebês

Escrito por nichole katz | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleo de coco para bebês
Dê óleo de coco ao seu bebê (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

O óleo de coco é considerado por muitos o "óleo mais saudável do mundo". Apesar de ter sido criticado pelos altos conteúdos de gorduras saturadas, estudos recentes descobriram que seus ácidos graxos de cadeia média e propriedades antimicrobianas tornam-o uma escolha saudável, de acordo com o site Mark's Daily Apple. Sua natureza hipoalergênica, perfil nutricional e gosto leve fazem dele o ingrediente perfeito para misturar na comida do bebê, e suas propriedades hidratantes e anti-inflamatórias fazem dele um excelente produto para usar para os cuidados com a pele de seu bebê.

Outras pessoas estão lendo

Comidas de bebê

O coco não é nenhum tipo de noz e é considerado hipoalergênico, o que o torna uma boa opção para alimentar o bebê. Além disso, tem altos índices de ácidos láuricos, um ácido graxo encontrado no leite materno que aumenta a digestibilidade e possui propriedades protetoras. Além disso, adicionar gorduras saudáveis a vegetais como cenouras, abóboras, espinafre e moranga, que têm altos índices de vitaminas solúveis em gordura, como a A, D, E e K, facilita na absorção desses nutrientes.

Quando seu médico disser que o bebê pode ingerir alimentos sólidos, considere acrescentar uma pequena quantidade de óleo de coco sem açúcar, leite ou creme aos alimentos que ele já comia. Assim como qualquer comida, não coloque o óleo de coco em outro item se o bebê teve uma reação negativa. Para tornar a opção saborosa, você pode misturar leite de coco ao cereal ou vegetais, frutas ou purês de carne, em vez de colocar leite, leite em pó ou água.

Hidratante

O óleo de coco, que é rico em gorduras saudáveis e vitaminas, é um hidratante potente. Muitas pessoas gostam do aroma leve e natural. Além disso, é um produto 100% natural que não contém químicos agressivos e aromas encontrados em hidratantes comercializados normalmente. Você pode usar esse óleo para hidratar seu bebê, em vez de usar os cremes comuns. Quanto usá-lo, você pode fazer uma massagem relaxante em seu bebê, o que já foi provado em diversos estudos que aumenta os laços, ajuda no desenvolvimento do sono saudável e acelera o ganho de peso da criança.

Remédio para crosta lácta

Os recém-nascidos costumam sofrer de crosta láctea, uma condição marcada pela pele flocada e escamada no couro cabeludo. Essa condição, que é inofensiva, pode ser tratada em casa com óleo de coco, de acordo com o site Baby Center. As propriedades antimicrobianas do óleo de coco ajudam a aliviar a inflamação na pele delicada do bebê, e o próprio óleo irá hidratar a pele seca e fazer com que os flocos se soltem. Aplique óleo de coco puro no couro cabeludo do bebê, deixe agir por aproximadamente 15 minutos e remova os flocos cuidadosamente com uma escova macia. Após o tratamento com o óleo, continue o tratamento com um shampoo suave para ajudar a remover os flocos restantes.

Remédio para assadura de fralda

O óleo de coco também é um remédio natural para tratar de assaduras ocasionadas pelas fraldas. O óleo natural ajudará a criar uma barreira hidratante protetora, as gorduras saudáveis e vitaminas ajudam a nutrir a pele, e a natureza antimicrobiana do óleo ajuda a prevenir infecções. Para usar como uma pomada, aplique uma quantia generosa de óleo de coco puro na pele limpa do bebe após trocar a fralda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível