Como deixar mais rápido um computador Eee

Escrito por james b. jones | Traduzido por bruno lodo pereira

Os notebooks da série Eee da Asus são como qualquer outro computador. Isso significa que há várias maneiras, como também há para os outros computadores, de melhorar o desempenho do seu Eee. No entanto, é difícil atualizá-lo depois da compra e, por isso, esses métodos se tornarão mais importantes com o tempo, já que novos programas vão sendo liberados.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desfragmente seu computador abrindo o menu "Iniciar", indo a "Acessórios", "Ferramentas do sistema" e clicando em "Desfragmentar o sistema". Isso abrirá o programa de desfragmentação, no qual você selecionará a unidade que deseja desfragmentar. Depois, clique em "Desfragmentar disco". Esse processo organiza os arquivos do seu computador de maneira que, ao serem chamados, respondam mais rapidamente.

  2. 2

    Desabilite alguns programas que abrem junto com o Windows que são desnecessários. Vá no menu "Iniciar" e digite "MSCONFIG" na barra de pesquisa. Aperte "Enter" e a tela de configuração do sistema irá aparecer. Clique na aba "Inicialização de programas" e desmarque as caixas daqueles programas que você não quer que iniciem junto com o Windows. Depois disso, clique em "Aplicar" e reinicie o seu computador. Feito isso, você verá que o seu notebook Eee roda mais rapidamente.

  3. 3

    Delete programas e arquivos desnecessários e indesejados, liberando espaço no seu HD de maneira simples.

  4. 4

    Faça um overclock no processador do seu notebook, reiniciando a máquina e apertando F8 na tela da Asus que aparecer. Isso te levará para a BIOS e, dentro do submenu "Chipset Features Setup", você pode melhorar a velocidade do seu processador aumentando a velocidade de "front-side bus" ou os multiplicadores FSB. Feito isso, aperte "F10" para salvar as configurações e sair da BIOS.

Dicas & Advertências

  • Desfragmente seu notebook ao menos duas vezes por mês para mantê-lo rápido.
  • Tome cuidado ao fazer um overclock no seu notebook porque, da mesma forma que aumenta a velocidade do seu processador, aumentará a temperatura e esgotará a bateria mais rapidamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media