Mais
×

Como deixo a tela do notebook Compaq mais clara?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ocasionalmente, você pode precisar ajustar a luminosidade da tela de seu notebook Compaq. A portabilidade dos notebooks aumenta a importância de compreender como escurecer ou clarear a tela do computador em diferentes situações. Os computadores são deslocados de casa para o trabalho, para a escola, para reuniões e em viagens e férias. Cada situação coloca o computador em um tipo diferente de iluminação. A visualização do computador se torna melhor quando o computador tem a iluminação correta para cada situação.

Instruções

Escureça ou clareie a tela do seu computador Compaq (notebook image by Albo from Fotolia.com)
  1. Encontre a tecla de função. Ela possui as letras "Fn". Segure essa tecla e aperte continuamente na tecla com o ícone do sol com a seta para cima. Com isso, a imagem deverá ficar mais clara.

  2. Segure essa tecla e aperte continuamente na tecla com o ícone do sol com a seta para baixo. Com isso, a imagem deverá ficar mais escura.

  3. Altere as configurações de exibição de gama, brilho e contraste, a fim de controlar melhor a luminosidade da tela. Altere essas configurações movendo o cursor do mouse em uma parte vazia da tela na área de trabalho e clique com o botão direito do mouse. No menu que abrir, clique em "Propriedades Gráficas" e selecione "Correção de Cor".

  4. Deslize a guia para a esquerda ou para a direita na área "Gamma". Ele ajusta a intensidade da cor exibida na tela. Quanto mais você deslizar o botão para a direita, menos intensas as cores ficam. A tela parece mais clara. Ao mover o botão para a esquerda as cores ficam mais escuras.

  5. Mova a guia para a esquerda ou para a direita na área "Brilho". Ela ajusta o brilho geral da tela. Ao mover o botão para direita, a imagem da tela torna-se mais brilhante e mais definida pela intensidade da luz. Ao mover o botão para a esquerda, a tela escurece.

  6. Puxe a guia para a esquerda ou para a direita na área "Contraste". Isso ajusta as fronteiras dos cores individuais e intensifica a cor que está sendo exibida na tela. Mova o botão mais para a direita para tons mais claros. Mova o botão mais para a esquerda para tons ricos e escuros.

  7. Clique em "Restaurar Padrão" e redefina todas as configurações do computador de volta para o padrão de fábrica. Essas configurações parecem iguais ao olho nu. Porém, se você olhar atentamente para elas, cada uma cria diferentes tonalidades, intensidades e muda a brancura e a escuridão das imagens que estão sendo exibidas na tela. Mexa na configuração para conseguir a melhor visualização.

Dicas

  • Alterar a luminosidade do seu computador para visualização de vídeos melhora as imagens. Cores ricas e profundas são melhores para filmes em relação a uma tela esbranquiçada.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article