Quanto tempo demora para um vermífugo para filhotes de cães funcionar?

Escrito por andrea howland-myers | Traduzido por débora sousa
Quanto tempo demora para um vermífugo para filhotes de cães funcionar?

A desparasitação regular contribui para um filhote saudável e feliz

puppy image by Waseem Ghattas from Fotolia.com

Os vermes intestinais representam uma séria ameaça para a saúde do seu cão e são extremamente comuns; cerca de 98% dos filhotes nascem com vermes que tenham contraído de sua mãe no útero. Os vermífugos disponíveis para filhotes de cães tratam efetivamente dos vermes, mas é importante administrá-los por tempo suficiente e com a periodicidade adequada para matar todos os parasitas.

Outras pessoas estão lendo

Doses múltiplas

Os medicamentos de desparasitação para filhotes estão prontamente disponíveis e são mais eficazes e de ação rápida, mas eles só conseguem eliminar os vermes intestinais adultos, e não os ovos que os vermes produzem ou os vermes recém-nascidos. Por este motivo, uma única dose de vermífugo não é suficiente para livrar completamente o seu cãozinho de parasitas. Será necessário aplicar três ou quatro doses ao longo de um período que variará tipicamente entre seis semanas a dois meses.

Intervalos de duas semanas

A segunda, terceira e quarta doses do vermífugo precisam ser controladas no tempo para refletir o ciclo de vida do verme. Já que a medicina só é eficaz contra vermes adultos, é preciso esperar para que os ovos postos pela primeira geração de vermes choquem e amadureçam. Isso leva cerca de duas semanas. Administre o segundo ciclo de medicação duas semanas após o primeiro, o terceiro ciclo duas semanas depois, e se desejar ter a certeza absoluta de que os vermes do seu cachorro se foram, administre o quarto ciclo duas semanas depois disso.

Garantindo a saúde do seu cão

Três doses de vermífugo são necessárias para livrar o seu cachorro de parasitas; quatro doses serão ainda mais eficazes e pode ser necessário em casos de infecção grave. Depois de ter administrado a dose final e ter esperado duas semanas para fazer efeito, leve o seu cachorro ao veterinário para um exame de fezes microscópico. O veterinário recolherá uma amostra de fezes e a examinará para verificar se nenhum verme está presente. Se forem encontrados vermes, deve ser administrada mais uma dose do medicamento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media