Depois de um derrame, que tipos de alimento e vitaminas curam o cérebro?

Escrito por crystal welch | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Depois de um derrame, que tipos de alimento e vitaminas curam o cérebro?
Uma boa dieta pode prevenir um novo derrame no futuro (Diet image by JJAVA from Fotolia.com)

Ter uma dieta saudável é importante para todo mundo, mas especialmente para aqueles indivíduos que sofreram um derrame. Uma dieta saudável e cheia de nutrientes pode acelerar o processo de cura de seu cérebro. Além disso, pode melhorar sua saúde de uma maneira geral, e reduzir as chances de ter um novo derrame no futuro.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Derrames são o resultado de coágulos nas artérias que impedem que o cérebro receba oxigênio. Pressão alta, colesterol alto e problemas no coração podem contribuir para aumentar o risco de se ter um derrame. Alimentação e vitaminas para curar o cérebro são as mesmas que se usa para uma alimentação benéfica ao coração, com pouco sal, colesterol baixo, sem gordura saturada e gordura trans. Comidas que auxiliam na cura do cérebro são as que possuem uma alta concentração de vitaminas antioxidantes, como vitamina E, C e A.

Comidas que curam o cérebro

Comidas com muitas fibras e fitonutrientes ajudam a curar o cérebro. Grãos como arroz integral, aveia, trigo, bulgur e farelos em geral nos fornecem tanto fibras quanto nutrientes. O mesmo ocorre com feijão e legumes. Comidas ricas em omega 3, como sardinha, atum e salmão também nos beneficiam. Comidas com alto nível de antioxidantes como o mirtilo, cenouras e vegetais de coloração verde escura dão muita força ao cérebro, pela alta concentração de nutrientes. Sementes e nozes como amêndoas, semente de linhaça e castanhas são alimentos que trazem benefícios para a saúde.

Métodos para se cozinhar

Embora seja importante saber que alimentos e vitaminas consumir enquanto se recupera de um derrame, aprender métodos saudáveis de cozinhar seus alimentos também é vital. Cozinhar no vapor é o método mais saudável de se cozinhar para curar o cérebro (ou para qualquer outro problema de saúde). Assar e grelhar são outros métodos fáceis e saudáveis de se cozinhar. Grelhar alimentos é popular quando o clima está mais quente, mas é também um modo saudável para o cérebro, pois livre a carne da gordura.

Considerações

De acordo com a Associação Americana de Derrames, abaixar a pressão sanguínea traz benefícios para quem está se recuperando de um derrame. Você pode fazer isso ao limitar sua ingestão de sal. Um indivíduo comum deveria comer menos de 2,300 mg de sal por dia. Por sua vez, um indivíduo com um risco maior de sofrer um derrame não deve consumir mais de 1,500 mg diariamente. Pessoas com alta propensão a derrames incluem pessoas de meia idade ou idade superior, afro-americanos e aqueles que possuem pressão alta.

Aviso

A Associação Americana do Coração (AHA) não recomenda que se tome suplementos vitamínicos para ajudar a curar seu cérebro depois de um derrame. O site da associação diz que não existem pesquisas conclusivas nessa área. "Comer uma variedade de alimentos com baixo teor de gordura, de gordura trans e de colesterol lhe trará uma quantidade adequada de vitaminas, minerais e fibras," de acordo com a AHA. Você também deve estar ciente da importância de ler os rótulos. Saber os ingredientes daquilo que se consome é essencial para se curar de um derrame de forma adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível