×
Loading ...

O que são depósitos de cálcio em uma aorta cardíaca?

Atualizado em 19 julho, 2017

A calcificação da válvula aórtica, ou esclerose, é uma condição resultante do acúmulo de grandes depósitos de cálcio na válvula aorta. Esta condição pode causar um estreitamento da abertura desta válvula, no coração do paciente.

A calcificação da válvula aórtica, ou esclerose, é uma condição resultante do acúmulo de grandes depósitos de cálcio na válvula aorta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Efeitos

De acordo com a "Mayo Clinic", depósitos de cálcio na válvula aórtica podem causar a redução do fluxo de sangue através dessa válvula, o que pode levar a dores no peito ou a um ataque cardíaco.

Loading...

Doença cardíaca

A calcificação da válvula aórtica pode ser um sinal precoce de alguma doença cardíaca, mesmo se um paciente não tiver outros sintomas deste tipo de doença.

Fatores de risco

A calcificação e o estreitamento da válvula aórtica é mais susceptível de ocorrer em pessoas com idade superior a 65 anos. Quando esses transtornos ocorrem em pessoas mais jovens, são muitas vezes causados ​​por níveis elevados de colesterol, um defeito cardíaco congênito ou outra doença, como a insuficiência renal.

Testes

Os médicos podem ouvir um sopro quando escutam o coração de um paciente com calcificação da válvula aórtica. O ecocardiograma pode ser usado para diagnosticar a estenose da válvula aórtica e uma varredura de cálcio coronário pode ser usado para medir a quantidade de calcificação.

Tratamento

Os médicos podem prescrever medicamentos para baixar o colesterol na prevenção do agravamento da calcificação da válvula aórtica. Uma válvula severamente reduzida pode necessitar de cirurgia para a sua substituição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...