Depressão pós-faculdade

Escrito por jon gjerde Google | Traduzido por lígia monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Depressão pós-faculdade
Depressão pós-faculdade

A depressão pós-faculdade é comum entre pessoas que acabaram de formar-se. É muito natural ficar deprimido quando acaba o que muitos chamam de melhores anos da vida e a realidade das pressões da vida entram em jogo. Entretanto, existem formas de lidar com isso.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

A depressão pós-faculdade, ou crise dos 25, geralmente começa logo após o término da graduação. Pessoas que sofrem com isso com frequência sentem que sua vida não tomou o rumo esperado e sentem a perda dos anos dourados que passaram estudando e divertindo-se na faculdade. Isso pode causar muita ansiedade em uma pessoa e afetar negativamente o rendimento no trabalho, bem como em sua vida social e familiar.

Causas Profissionais

Existe uma vasta gama de causas atribuídas à depressão pós-faculdade, em sua maioria relacionadas com a transição da vida escolar para a vida profissional. Uma das principais causas tem a ver com a incerteza e insegurança sobre o futuro. O sentimento de que tudo é possível, comum aos anos anteriores, desaparece quando os recém-formados tentam encontrar empregos e começar suas carreiras. Muitas terminam em profissões que não tinham a intenção de exercer ou têm dificuldade em encontrar um trabalho ao qual se adaptem. Isso causa um grande acúmulo de ansiedade e tende a fazer as pessoas que sofrem de depressão pós-faculdade sentirem que não são bons o suficiente para o mundo profissional.

Causas Sociais

Outra queixa comum entre os que apresentam sintomas da depressão pós-faculdades é um vazio sentido no lugar que atmosfera extremamente social da vida na faculdade ocupava. As pessoas que sofrem a crise dos 25 voltam pra casa e é possível sentir que não conhecem mais os amigos próximos na adolescência ou sentir que a faculdade os mudou tanto que eles agora têm perguntas sobre sua identidade. O portador da depressão pós-faculdade pode também estar insatisfeito com a vida caseira, por causa do sentimento de fracasso.

Sintomas

Os sintomas associados com a depressão pós-faculdade são numerosos. Entre os mais comuns está o sentimento que o indivíduo não tem valor, porque eles não sentem-se aptos a encontrar empregos e criar relacionamentos significativos. Quem sofre de uma crise dos 25 anos pode também ter elevados níveis de ansiedade ou ficar entediado com o trabalho ou a vida social como resultado dessa suposta desvalorização. Em alguns casos, estes sintomas podem levar o indivíduo a perder o interesse em encontrar uma boa carreira ou relacionamentos fortes, e eles sentem essa falta de interesse como outro fracasso.

Soluções

Frequentemente a melhor solução para a depressão pós-faculdade é um forte sistema de apoio. Ajuda muito ter família e amigos encorajando a pessoa que sofre da crise dos 25 a continuar perseguindo seus objetivos e dando-lhes a certeza que eles podem atingi-los. Também há comunidades online que servem como grupos de apoio a pessoas que estejam passando por estes sintomas e podem ser de grande ajuda. Os que sofrem da depressão pós-faculdade dizem que também é útil buscar os objetivos sociais e profissionais pensando-os um dia por vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível