Mais
×

Como desbloquear um MacBook sem uma senha

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao iniciar alguns programas, como o Terminal, ou ao desbloquear o computador quando ele foi configurado para bloquear ao ser inicializado, o Mac OS X requer uma senha para fazer alterações no sistema. Caso tenha esquecido a senha da sua conta ou tenha comprado um MacBook sem saber a senha da conta principal, não será possível efetuar o login. É possível alterar a senha da conta principal e efetuar login no computador com o disco de instalação do OS X.

Instruções

Redefina a senha da conta em um MacBook com o disco de instalação do OS X (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Insira o disco de instalação do Mac OS X no MacBook e reinicie o computador. Segure a tecla "C" enquanto ele liga para forçá-lo a iniciar a partir do disco.

  2. Escolha seu idioma e clique no ícone da "Seta". Clique em "Utilitário" e selecione "Redefinir senha".

  3. Na janela, clique no disco rígido para selecioná-lo. No menu suspenso, clique no nome de usuário para a conta principal. Digite uma nova senha, então a redigite na caixa de texto de confirmação. Digite uma dica de senha para a conta. Clique em "Salvar".

  4. Na janela de confirmação que se abre, clique em "OK". Clique em "Instalador", e então em "Sair do instalador do Mac OS X". Clique em "Reiniciar" para reinicializar o MacBook.

Dicas

  • Caso altere a senha da conta principal, é necessário excluir a sua palavra-chave de login para ressincronizar a senha da conta com a palavra-chave da mesma. Reinicie o seu MacBook, clique na pasta “Aplicativos”, clique em “Utilitários”, então em “Palavra-chave de acesso”. Clique na palavra-chave “Login” para destacá-la, clique em “Arquivo”, e então em “Deletar palavra-chave de Login”. Quando você reiniciar o seu MacBook, a palavra-chave de login será recriada com a senha da nova conta.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article