Descrição do trabalho "Chef de Rang"

Escrito por cassie damewood | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do trabalho "Chef de Rang"
A salada Caesar é um prato que um "chef de rang" pode preparar como acompanhamento (caesar salad image by robert mobley from Fotolia.com)

Um "chef de rang", comumente conhecido também como "ajudante de chefe de cozinha", é o membro senior de uma equipe de cozinha e geralmente se encontra em restaurantes sofisticados. O termo "rang" se refere à seção de mesas em um restaurante pela qual ele é responsável durante seu turno, que pode variar a critério do chefe de cozinha. Em restaurantes menores, esse emprego é combinado frequentemente com o de "chef d'etage", cujo trabalho é explicar oralmente as especialidades do dia e responder perguntas sobre os elementos do cardápio.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades requeridas

São requeridas habilidades de supervisão para gerenciar o pessoal da categoria inferior. Um "chef de rang" deve ser organizado para seguir as ordens e detalhista para certificar-se de que os gostos pessoais de cada cliente sejam aplicados aos pratos. Portanto, são exigidas habilidades de comunicação oral para interagir com os clientes, a gerência, os chefs e os garçons. Um bom senso de humor e uma personalidade extrovertida são características úteis em um "chef de rang".

Responsabilidades do trabalho

Garantir a maior satisfação do cliente é o ponto focal de um "chef de rang". Ele normalmente cumprimenta os visitantes à medida que estes chegam se o chefe de cozinha estiver ocupado com outra coisa. Se uma salada Caesar ou um prato flambado precisar de acompanhamentos ou uma apresentação particular, é ele quem é chamado para realizar a tarefa. Seu trabalho inclui limpar as mesas durante e depois das comidas serem servidas e processar os pagamentos.

Ambiente de trabalho

Esse trabalho requer esperar de pé e andar para servir e receber pagamentos dos clientes. Geralmente é preciso carregar bandejas pesadas de comida. Enquanto a cozinha pode ser barulhenta e movimentada, nos melhores restaurantes a sala de jantar é normalmente tranquila e conduz ao relaxamento e à conversa privada. Um "chef de rang" pode, às vezes, levar um uniforme fornecido pelo restaurante ou suas próprias roupas. No segundo caso, a vestimenta preferida é normalmente profissional, com um toque de formalidade.

Requisitos de educação

Essa posição normalmente exige um diploma em hotelaria e serviço de bufê, mas candidatos a "chefs de rang" com um a dois anos de experiência em ambientes mais exclusivos podem ser considerados. São desejáveis habilidades comprovadas de atendimento ao cliente em trabalhos anteriores em restaurantes sofisticados. Os empregadores também buscam conhecimento sobre vinhos e ingredientes de comida exóticos em um futuro "chef de rang".

Salário e oportunidades de avanço na carreira

Um "chef de rang" experiente tem a possibilidade de avançar a chefe ou mestre de cozinha. Em restaurantes grandes pode ter oportunidades na área de gestão para o nível médio ou superior. Com base em informações fornecidas pelo site "salaryexpert.com", o salário médio de um "chef de rang" nos Estados Unidos se encontra entre $30.699 e $36.481, aproximadamente R$62.000 e R$73.000.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível