Como desenhar uma árvore com um longo galho esquerdo

Escrito por greg turin | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar uma árvore com um longo galho esquerdo
Um galho longo virado para a esquerda é balanceado pelo resto da árvore (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Galhos de árvores podem parecer imprevisíveis, mas eles formam ritmos harmoniosos e balanceiam o crescimento da árvore. Você pode desenhar uma árvore com um longo galho virado para a esquerda seguindo alguns passos básicos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe a parte inferior do tronco. É a parte mais grossa da árvore e deve sustentar o peso dos galhos crescendo nas mais diferentes direções. Use duas linhas verticais expandindo levemente até a parte inferior, onde as raízes começam a nascer além da superfície do solo.

  2. 2

    Faça o esboço das bases dos galhos principais, incluindo o galho mais longo à esquerda. Use pares de linhas paralelas para delimitar a parte superior e inferior de cada galho. Alguns galhos dobram de forma intermitente, alguns podem ser retos. O diâmetro diminui lentamente enquanto o galho cresce para longe do tronco, especialmente nas dobras. Foque no ponto em que eles saem do tronco e desenhe o resto do tronco para cima. Pare de desenhá-los no ponto em que eles ficarem mais finos no lugar onde as folhas devem crescer. Desenhe os galhos se sobrepondo ao tronco estendendo uma ou mais linhas dos galhos além das extremidades do tronco em sua base para expressar uma tripla dimensionalidade.

  3. 3

    Desenhe grupos de folhas antes de estender os galhos mais longe. Você pode desenhar formas espalhas para indicar os grupos de folhas em vez de desenhar cada folha individualmente. Faça o esboço de algumas linhas para sobrepor a textura densa criada pelas folhas. Os grupos de folhas crescem de forma rítmica, sobrepondo-se umas às outras. Use a posição dos grupos de folhas para indicar o formato geral e o perfil das partes superiores da árvore. Você pode desenhar pequenas seções de linhas paralelas ao longo das folhas para mostrar as pontas dos galhos. Algumas áreas onde as folhas são mais grossas não precisarão de galhos, pois eles estarão escondidos. Use galhos mais largos para conectar os grupos de folhas com o resto da árvore.

  4. 4

    Desenhe a textura e a sombra. Escolha de que lado ficará a sombra, o lado direito, por exemplo. Faça a sombra do lado direito de todos os galhos e tronco. Faça a sombra dos lados das folhas e sombreie alguns grupos de folhas inteiros que estão no meio da árvore, na sombra das outras folhas. Use uma gradação no meio dos galhos e do tronco para que a sombra mudando gradativamente do lado escuro para o claro. A gradação pode ser feita utilizando uma pressão diferente no lápis, para variar entre áreas opacas para áreas com um grafite translúcido. Para fazer a textura, desenhe diversas linhas correndo paralelas em direção ao crescimento da árvore, como no tronco e nos galhos. Adicione a textura nas folhas desenhando algumas folhas individuais e adicionando pequenos grupos nos grupos maiores.

Dicas & Advertências

  • Olhe para uma árvore de verdade enquanto desenha. Estudar as suas características visuais irá melhorar muito suas habilidades com desenho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível