Como desenhar pessoas usando formas geométricas

Escrito por buffy naillon Google | Traduzido por fernanda campello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar pessoas usando formas geométricas
Muitos artistas desenham pessoas traçando primeiro as formas básicas (draw portrait pencils image by PinkShot from Fotolia.com)

Muitos artistas desejam desenvolver a capacidade de desenhar as pessoas. Esse conjunto de habilidades abre a possibilidade de fazer retratos de familiares e amigos. No entanto, muitos artistas consideram o desenho da forma humana intimidante, mas ele não precisa ser. Todos os desenhos exigem as mesmas habilidades básicas, mas utilizadas de forma ligeiramente diferente. Desenhar pessoas usando formas geométricas é uma ferramenta comum utilizada por artistas, não sendo diferente do que desenhar uma natureza morta ou uma paisagem usando a mesma técnica.

Instruções

  1. 1

    Pegue fotos de referência e estude-as. Você deverá procurar as áreas nas quais é possível colocar uma linha imaginária de ação descendo pelo centro do corpo da pessoa e como você traçaria as formas geométricas básicas necessárias para o desenho da forma humana.

  2. 2

    Trace uma linha de ação no papel. A linha de ação é tipicamente uma linha invisível que percorre o corpo de uma pessoa, normalmente passando pela coluna, braços e pernas. Esta linha diz ao olho como a pessoa se movimenta. Certifique-se de desenhá-la bem de leve antes de começar a desenhar as formas básicas. Ao traçar essas linhas em primeiro lugar, você não deverá ficar sem espaço no papel (veja a seção de Recursos).

  3. 3

    Desenhe primeiro as grandes formas geométricas. Os artistas usam formas de duas maneiras básicas para desenhar um tema. Eles procuram por formas geométricas básicas, como triângulos, quadrados e círculos. Por exemplo, a forma básica do corpo de uma pessoa, se ele estivesse em pé seria um retângulo. Os braços e pernas têm a forma básica de um cilindro (consulte Recursos 1, 2 e 3 para fotos).

  4. 4

    Desenhe as formas mais orgânicas. As formas orgânicas não se encaixam exatamente em nenhuma categoria de formas geométricas básicas, sendo mais arredondadas e suaves. Desenhar essas formas é semelhante a desenhar o contorno básico de uma abóbora ou as orelhas de um coelho. Use esse tipo de forma para traçar um chapéu ou nariz em um formato engraçado.

  5. 5

    Verifique a colocação das formas básicas, tanto as geométricas quanto as orgânicas, antes de prosseguir para a fase de refino. Isso vai impedi-lo de usar de maneira errada o espaço na folha de papel. Se você achar que o desenho não cabe direito na página, geralmente é porque ele foi feito muito grande, muito pequeno ou mal posicionado dentro da folha. Traçar as formas básicas por toda a extensão do papel ajudará a garantir que a imagem fique equilibrada.

  6. 6

    Refine os traços. Depois de ter desenhado as formas básicas, preencha os detalhes do desenho da pessoa, como dedos, rosto e os detalhes das roupas (consulte Recursos para fotos e vídeos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível