Como desenvolver e interpretar carreiras

Escrito por pedro carrasquillo | Traduzido por lara scheffer
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Como desenvolver e interpretar carreiras
O sucesso da carreira depende da iniciativa do empregado de se responsabilizar pelas suas necessidades (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O desenvolvimento de carreira é o processo pelo qual os objetivos do empregado são comparados com as necessidades estratégicas da empresa. Nesse processo, a administração procura melhorar a performance de cada empregado no trabalho atual e fornecer a eles oportunidades para um avanço da carreira dentro da empresa. O departamento de recursos humanos de uma organização possui um papel crucial em designar planos de carreira e programas de desenvolvimento de funcionários que os ajudem a alcançar seus objetivos. Por fim, a responsabilidade para uma carreira de sucesso depende do planejamento e iniciativa do funcionário de se responsabilizar pelas suas próprias necessidades de desenvolvimento de carreira.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Realize uma autoavaliação pessoal escrevendo seus potenciais, fraquezas e habilidades. Avalie suas atitudes e habilidades no que diz respeito às suas necessidades de desenvolvimento de carreira. Por exemplo, você pode ser um ótimo líder de projetos e ter uma perspectiva positiva no crescimento futuro do mercado e da indústria de publicidade.

  2. 2

    Pesquise as carreiras que lhe interessem e prepare uma lista de habilidades que você descobrir nessa pesquisa. Por exemplo, uma carreira na indústria de serviços financeiros pode exigir habilidades matemáticas, de escrita e de informática.

  3. 3

    Defina objetivos de carreira que você pretende alcançar imediatamente, dividindo suas metas entre curto e longo prazo. Vá em busca dos seus objetivos e grave as realizações importantes no desenvolvimento de sua carreira.

  4. 4

    Prepare um plano de desenvolvimento de funcionário junto do seu chefe. Inclua nesse plano uma avaliação da sua performance atual no trabalho e um plano de ação destinado a promover seus objetivos de longo prazo da carreira. Atualize seu plano de desenvolvimento de funcionário anualmente para que ele permaneça atualizado com o nível das suas habilidades e focado em alcançar as metas de longo prazo.

  5. 5

    Administre sua carreira focando-se em alcançar seus objetivos de desenvolvimento da carreira. Suas metas a longo prazo devem definir claramente onde você gostaria de estar no final da sua carreira. Administre seu plano de carreira de forma que você consiga alcançar esse objetivo.

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