Diagnósticos de problemas de imagem com a HDTV plasma da LG

Escrito por greyson ferguson | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Televisões de plasma HD não precisam que uma imagem seja projetada, o que resulta em uma imagem muito mais definida e permite ao dispositivo ser suficientemente fino para ser pendurado na parede. A LG é uma das muitas empresas que produzem HDTVs de plasma. Entretanto, os aparelhos ainda podem apresentar problemas de imagem, que precisam de resolução.

Estática de imagem

Se estiver assistindo à televisão e ela tiver interferência de sinal, como uma linha ocasional saltando na tela, onde a imagem parece quase tremer, isso é tipicamente causado pela conexão ou pelo receptor do cabo, não pela televisão. Verifique a conexão do cabo HDMI, para se certificar de que ele está bem conectado à televisão. Também verifique o outro lado do cabo, para garantir que ele está firmemente conectado ao receptor HD ou Blu-ray player. Se isso não resolver o problema, tente substituir o cabo HDMI por um novo. Se tiver um aparelho de Blu-ray ou um receptor HD ligados na TV e os problemas de imagem estiverem ocorrendo apenas com um dos dispositivos, como com o receptor, deve-se remover o cabo HDMI do Blu-ray e conectar o receptor da televisão com esse cabo. Se o problema for resolvido, precisará de um novo cabo. Se não resolver, será necessário ligar para o provedor do cabo e explicar a situação.

Imagem muito pequena

É possível encontrar um problema em que existe um enquadramento preto em volta de toda a imagem. Isso acontece devido à televisão não estar configurada no zoom correto. A HDTV plasma da LG possui um botão "Zoom" na parte inferior do controle. Pressione o botão até que a imagem retorne ao tamanho normal. Se não funcionar, desligue a TV e o dispositivo HD que ela utiliza. Ligue novamente os dois aparelhos e o problema deverá estar resolvido.

Imagem esticada

A imagem pode parecer que está esticada ou esmagada. Isso acontece porque a taxa de aspecto não está devidamente configurada no receptor HD. Pressione o botão "Menu" no controle do receptor HD. Vá até o menu de opções e encontre a aba "Aspect Ratio". Nela será exibida uma lista de taxas de aspecto. Escolha a dimensão apropriada (720HD ou 1080HD). Pressione "OK" na seleção e a imagem será corrigida.

Queimadura de imagem

As queimaduras da imagem podem ser uma das piores coisas que podem acontecer com a HDTV plasma da LG. O problema consiste em uma cor particular ficar permanentemente queimada na tela e acontece quando a televisão é deixada ligada por tempo demais e a mesma cor é mostrada na tela. A televisão deverá ser levada para uma loja de reparos; entretanto, pode ser mais barato comprar uma televisão nova.

Pixel morto

Apesar de não ser tão ruim quanto a queimadura, ter um pixel morto também pode ser algo difícil de corrigir. A HDTV é feita por milhões de minúsculos pixels. Esses pixels formam a imagem. Se notar que um pixel está permanentemente branco ou preto e não mudar de cor, não importando o que estiver sendo exibido por ele, isso significa que o pixel está morto. Não há muito o que fazer sobre esse problema, a não ser tentar ignorá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível