Lazer e cultura

Como fazer um diário com cartões

Escrito por julie elefante | Traduzido por sabine capello
Como fazer um diário com cartões

Escolha papéis criativos quando fizer seus cartões de diário

Kim Carson/Photodisc/Getty Images

Muitas pessoas gostam de manter diários. Neles, elas anotam pensamentos e memórias pessoais, mantendo-os para relembrar o passado e compartilhar com seus entes queridos. Os diários com cartões funcionam de forma semelhante, mas, em vez de anotar pensamentos e memórias em um caderno em branco, as anotações são feitas em pequenos cartões de papel, que podem ser de indexação simples ou peças de arte decoradas. Eles são fáceis de fazer e podem ser classificados e mantidos em ordem cronológica ou colocados em scrapbooks.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Cartões de indexação ou outros cartões de papel que tenham um tamanho padrão
  • Materiais para decorar papel, como carimbos de borracha e tinta, glitter ou adesivos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida como você deseja armazenar seus pensamentos e memórias nos cartões. Você não precisa fazer isso sempre da mesma maneira, mas pode querer algum tipo de consistência. Os cartões mais simples são escritos, datados e arquivados, enquanto os mais elaborados incorporaram decorações.

  2. 2

    Use carimbos ou adesivos para adicionar uma borda ao cartão. Você também pode usá-los para adicionar cabeçalhos. Lojas de artesanato vendem selos e etiquetas com temas baseados em feriados e celebrações, como casamentos e até o primeiro dia da criança na escola. Você pode transformar seus cartões em um scrapbook de uma página com essas opções.

  3. 3

    Escreva seus pensamentos em um lado do cartão e decore o outro. Ou você pode incorporar a escrita ao regime de design, ilustrando o cartão diário com ilustrações, fotos ou lembranças da memória que você estiver escrevendo, como canhotos de ingressos de teatro ou recortes de menus de casamento. Você ainda pode usar recordações de papel como o próprio cartão, scrapbooking e escrevendo ao redor ou diretamente sobre o texto principal. Use canetas e marcadores de diferentes tipos e cores.

  4. 4

    Enfeite o cartão como desejar. Use agulha e linha para prender botões, fita ou outras pequenas lembranças. Use cola branca comum para anexar fotos que você já recortou para caber no cartão.

  5. 5

    Guarde seus cartões em coleções. Você pode organizá-los por data, colocando cartões de 1 mês juntos em um envelope decorado. Faça furos em um canto ou centralizados na parte superior de cada cartão e prenda-os com um anel de metal para que você possa folheá-los. Outra opção é colá-los em um scrapbook e enfeitar ainda mais as páginas ao redor dos cartões ou guardá-los em plásticos protetores e álbuns de fotografia para que possa ver a frente e o verso dos cartões.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media