Dicas para cantar rap no estilo Freestyle

Escrito por lee morgan | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cantar rap no estilo Freestyle
O rap Freestyle requer prática, mesmo que você não possa peparar suas rimas exatas antes de se apresentar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Se você tem vontade de rimar o tempo todo, então você pode ser um talento natural no rap freestyle. No freestyle, o artista compõe letras na hora ao som de uma batida tocada por um DJ. Rappers muitas vezes competem em "batalhas" de estilo livre uns contra os outros, mostrando suas proezas na rima. Mas essa façanha é mais desafiadora do que você imagina. Habilidade, prática e algumas dicas vão ajudá-lo antes de se apresentar na frente de uma plateia ao vivo.

Outras pessoas estão lendo

Continue insistindo

Como você pode imaginar, o rap estilo livre pode estar cheio de erros - versos que não rimam, frases ou palavras que não fazem sentido, ou palavras que você se arrepender de dizer logo que saem da sua boca. Mas isso é parte do jogo e é importante lembrar que isso acontece com quase todo mundo que tenta. A pior coisa que você pode fazer depois de cometer um erro é fazer uma pausa e quebrar o que rappers do freestyle chamam de "fluxo." Se você continuar fluindo, o público vai esquecer o erro em breve. Mas se você parar, então a última coisa que ouviram você dizer vai definir o seu desempenho. Mesmo se você tropeçar numa rima desajeitada, precisa continuar rimando. Alguns rappers qualificados do freestyle de fato usam seus erros e os incorporam à próxima frase para fazer parecer que era tudo parte do plano. Você também pode criar frases para encher espaços quando você não consegue inventar algo imediatamente, como: "Você sabe do que estou falando?". Assim você ganha alguns segundos para se reorganizar.

Rime antecipadamente

Pense sempre adiante. Quando você solta uma frase, pense na palavra que você vai ter que rimar. Se você sabe que a próxima frase que você vai falar termina com "emoção", comece a pensar em rimas. Com a prática, você irá desenvolver esta habilidade e saber dentro de um ou dois segundos que você poderia usar "paixão", "coração", ou "ação". Você vai ter que desenvolver a capacidade do seu cérebro para executar multitarefas.

Olhe à sua volta

Não se preocupe em tornar o seu som de freestyle muito elegante. Se isso acontecer, então o público vai achar que você está trapaceando. Eles vão pensar que você escreveu tudo antecipadamente e memorizou os versos. Isto é algo inaceitável na cena rap freestyle. A ideia é mostrar que você pode criar rimas na hora e sem preparação. Se você está se perguntando como provar que está improvisando, tente incorporar material usando o que você vê ao seu redor. Uma frase sobre um objeto que existe no local, uma menina no meio da multidão ou o que o outro rapper está usando vai conquistar o público muito mais do que uma frase genérica sobre algo que você fez ontem.

Escreva todo dia

Se por um lado não é possível escrever e memorizar suas letras de rap freestyle, você pode escrever rimas todos os dias - e deve. Escreva rimas diárias sobre eventos atuais ou acontecimentos locais. Você não pode usá-las em sua sessão de freestyle, mas você pode apostar que as palavras que usou para rimar e as informações sobre o tema vão voltar à sua mente na hora da apresentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível