Dicas para cerimônias de casamentos ao domingo

Escrito por mary pletcher | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cerimônias de casamentos ao domingo
Igrejas podem oferecer opções limitadas em um casamento ao domingo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Escolher um domingo para sua cerimônia de casamento muitas vezes faz sentido econômico e logístico, com muitos locais de recepção que oferecem taxas mais baixas para recepções de domingo e menos concorrência nos espaço de hotéis ou restaurantes. No entanto, uma cerimônia de casamento nesse dia não é sem complicações potenciais, e antes de escolher um horário para sua cerimônia, você deve considerar as preferências e necessidades de seus familiares, amigos e membros da festa. Esse dia oportuno depende de sua formação religiosa e cultural e deve levar a estrutura do casamento típico da sua comunidade em conta.

Restrições de locação

Se você está planejando um casamento em uma igreja cristã, suas opções para o horário da cerimônia podem ser restringidas pelo horário das celebrações regulares da igreja aos domingos. Verifique com antecedência para ver quantas celebrações a igreja mantém a cada domingo e se há ou não tempo para ter sua cerimônia antes, depois ou entre os serviços. Lembre-se de ter tempo para decoração e limpeza da igreja antes e depois de sua cerimônia de casamento, e o horário que o local exige para se preparar para as celebrações. As grandes igrejas com vários eventos diários podem não ser capazes de acomodar cerimônias em um domingo, enquanto as igrejas menores, com apenas uma única missa pela manhã ou à tarde são mais propensas a permitir, quando a capela não estiver em uso.

Disponibilidade do ministrante

Mesmo se você estiver tendo a sua cerimônia em um local secular, se o oficiante for cristão, a sua disponibilidade pode ser restringida por seus deveres a serviço de sua igreja. Muitos ministros e pastores têm outras reuniões e outras tarefas além de apenas o serviço da igreja aos domingos. O momento da sua cerimônia terá que trabalhar em torno da agenda deles, se você tiver em mente o padre da sua infância ou pastor atual da sua igreja. Se ele não estiver disponível aos domingos, é aconselhável pedir a um ministro aposentado ou oficiante secular para realizar a cerimônia.

Preferências religiosas de família e amigos

Se você e seu noivo não são religiosos ou celebram o descanso em um dia diferente do domingo, podem não precisar considerar as práticas religiosas das famílias e convidados ao cronometrar sua cerimônia. No entanto, se vocês forem um casal religioso ou têm família e amigos cujas crenças religiosas cristãs são fortes, devem levar esse fato em consideração. Enquanto algumas pessoas não se importam em faltar a missa um dia para ir ao seu casamento, outros podem ser impossibilitados de comparecer devido a suas crenças religiosas ou compromissos com a igreja. Pergunte aos membros importantes da família e amigos sobre suas práticas aos domingo, se você ainda não sabe sobre elas, e leve-as em consideração ao planejar o casamento.

Eventos esportivos e feriados

A religião não é a única armadilha potencial para uma cerimônia ao domingo. Seja cauteloso ao agendar o casamento durante um grande evento esportivo, especialmente se seus convidados são fãs ávidos de futebol. Programe em torno dos jogos em sua cidade para manter a atenção dos convidados na cerimônia. Faça com cuidado o agendamento em um fim de semana prolongado. Muitos convidados ainda podem estar fora da cidade e podem ressentir-se ter que viajar de volta mais cedo para comparecer ao casamento. Outros convidados não podem querer desistir de seu fim de semana imprensado pelo seu casamento. No entanto, se a maioria da lista de convidados já estiver voltando à cidade nesse fim de semana, agendar a sua cerimônia na tarde de domingo permite-lhes a liberdade de programar suas viagens no sábado anterior e na segunda-feira subsequente.

Considerações especiais do horário

Se você sempre sonhou servir ovos benedict ou salmão defumado, ovos e cebolas em um brunch em uma recepção de casamento, uma cerimônia no início do domingo pode ser o horário ideal. No entanto, não o programe muito cedo pela manhã, para permitir ao convidados tempo para dormirem e ficarem prontos confortavelmente. Um casamento às 10:00h ou mesmo às 11:00h ainda permite uma recepção durante o horário matinal. Tenha cuidado ao escolher um domingo à tarde ou à noite. Seus convidados podem não ser capazes de ficar até mais tarde em uma recepção na noite de domingo, devido ao trabalho e outros compromissos na segunda de manhã, por isso não deixe de dar tempo para a cerimônia e faça uma recepção que termine em uma hora razoável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível