Dicas de moda para adolescentes

Escrito por donna g. morton | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de moda para adolescentes
Rapazes querem ter uma boa aparência, mas para alguns a moda parece ser mais complexa do que matemática

Rapazes querem ter uma boa aparência, mas para alguns a moda parece ser mais complexa do que matemática. Essas dicas atemporais vão lhe ajudar a entender o básico do assunto. Da sala de aula para o casamento da sua tia, fique no estilo e veja porque entender um pouco de moda faz a diferença em sua aparência e em como você se sente.

Outras pessoas estão lendo

O básico

Comece com o básico. Isso inclui um favorito da maioria dos garotos – camisetas. Procure modelos em cores neutras, sem muitos detalhes. Giorgio Armani – que vestiu muitos atores famosos – gosta da clássica camiseta branca. Farrah Averill, correspondente de um site de moda para homens, sugere a gola V em branco ou preto. As camisetas criam uma boa camada abaixo de camisas polo ou de botão, moletons ou jaquetas abertas. Elas vão bem com tudo e ficam em grande estilo. Outro básico são camisas e calças, que você usa frequentemente. Varie os modelos e opte por peças com bom caimento.

Dicas de moda para adolescentes
Comece com o básico

Um visual para chamar de seu

Um visual mais diferente é bom, desde que expresse quem você é e que você se sinta confortável com ele. Armani promove roupas que aumentam o conforto e a confiança, mas você não sentirá nenhuma das duas coisas se for um conservador tentando ter um visual gótico ou se quiser usar calças largas e tiver que se preocupar porque elas ficam caindo. Só porque algo está na moda não significa que lhe caia bem. Calças de cintura baixa podem ser tendência, mas fazem as pernas curtas parecerem troncos de árvore. Listras horizontais são legais, mas não são o ideal para homens de tronco largo. Conheça seu tipo de corpo e saiba vestir-se de acordo. Para jeans, a Averill sugere os seguintes estilos: corte reto ou com leve abertura na boca para altos e magros, reto e caindo nos quadris ou ligeiramente aberta na boca para homens esbeltos de estatura média e pernas mais largas para os de corpo mais atléticos. Pernas largas também são uma opção para caras maiores, mas não devem ser muito largas, para não adicionar volume.

Dicas de moda para adolescentes
Um visual mais diferente é bom, desde que expresse quem você é e que você se sinta confortável

Olhe-se no espelho

Passe um minuto na frente do espelho. Se você estiver pensando que sua roupa pode estar estranha, provavelmente está. Listras não se misturam com estampas havaianas e misturas de cores fortes nunca funcionam. Procure padrões de cores para evitar conflitos. Tons contrastantes como azul marinho e amarelo geralmente ficam bem juntas, assim como cores neutras. Quase toda cor vai bem com caqui e jeans. Uma vez feita a combinação, um cinto une todo o visual. Quanto ao sapato, não escolha calçados casuais para roupas chiques e vice-versa. Um conselho sobre meias com sandálias: nunca use.

Dicas de moda para adolescentes
Listras não se misturam com estampas havaianas e misturas de cores fortes nunca funcionam

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível