Dicas de nutrição para huskies siberianos

Escrito por nadia nygaard | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de nutrição para huskies siberianos
A dieta correta irá manter seu huskie feliz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os huskies siberianos, sejam eles animais de companhia ou cães de trabalho, possuem necessidades alimentares especiais. Esta raça do norte precisa de uma alimentação que leva em conta seu uso de energia, metabolismo e necessidades específicas de articulação e do pelo. A comida que fornecer e o horário de alimentação dependerá de suas preferências e do sucesso que você vê com seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvendo uma dieta

Seu filhote de husky siberiano deve ser mantido na dieta utilizada pelo seu criador, pelo menos até que ele esteja totalmente acostumado com a sua casa. Peça conselhos ao criador sobre o tipo de comida que você deve dar ao seu filhote à medida em que ele cresce e chega à idade adulta. Mude a alimentação do filhote gradualmente, trocando um oitavo do alimento atual pelo novo. Depois de três ou quatro dias sem qualquer percepção de problemas digestivos, tais como vômito ou diarreia, você pode aumentar a quantidade do alimento novo para mais um oitavo de um copo. Continue a acompanhar a mudança por alguns dias antes de aumentar novamente na mesma proporção, e até que tenha mudado totalmente a dieta de seu cão.

Necessidades da raça

Huskies foram criados para viver com pequenas quantidades de comida e, portanto, precisam de menos alimento por quilo que outras raças similares do mesmo tamanho. Muito irão automonitorar a sua ingestão, deixando de fazer uma ou outra refeição. Desenvolva um horário de alimentação consistente de duas refeições por dia para um cão adulto. Coloque a comida a disposição do cão por algum tempo, como 30 minutos e em seguida, remova o que não foi consumido. Seu cão irá adaptar-se à rotina, e irá esperar sua refeição nos momentos do dia designados. Se ele não estiver interessado em fazer a refeição, retire os alimentos e deixe-os para a próxima alimentação. Ficar mais de dois dias sem comer pode ser um sinal de doença, portanto verifique com seu veterinário, pois esse é o procedimento mais seguro.

Manutenção vs desempenho

Os huskies podem ser mantidos como cães de companhia ou de família, ou também servem como cães de trabalho. Se o seu não trabalha, mas você o exercita com passeios e caminhadas, proporcione a ele uma dieta que se destine a manter a sua força e peso ideal. Use uma ração premium com ingredientes completos e uma alta proporção de carne ou de farinhas de carne a grãos. Cães de trabalho precisam de mais calorias para manter suas atividades. Alimentos premium possuem mais calorias, portanto você estará dando ao seu cão a energia que ele precisa sem dar muita comida.

Ossos crus

Historicamente, uma dieta natural de cães, continha carnes cruas, ossos e restos de alimentos. Você pode emular alguns elementos dessa dieta instintiva, alimentando seu cachorro com ossos crus, ou complementando a ração de cachorro comprada em mercados. Os ossos crus crus podem te ajudar a formular uma alimentação crua para seu husky. Se você não quer fazer uma dieta crua, adicionar à alimentação normal ossos como asas e pescoços de frangos, ou ossos de vaca, para ajudar a manter os dentes limpos e fornecer nutrição. Apesar os ossos crus serem seguros, nunca alimente um cão com um osso de frango cozido, porque ele pode lascar e causar danos internos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível