Dicas para quebrar o gelo quando se trabalha com vendas

Escrito por janise smith | Traduzido por rafael affonso de andré
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Dicas para quebrar o gelo quando se trabalha com vendas
Estar apresentável ajuda a deixar os clientes mais a vontade e receptivos (agent showing a flat image by forca from Fotolia.com)

Quebrar o gelo pode ser desafiador quando você encontra clientes em potencial pela primeira vez. Como a sua meta é fazer a venda, você pode se sair melhor se adotar uma abordagem relaxada, evitando pressionar o cliente. Você vai querer deixar uma boa primeira impressão, que levará você a fazer a venda, e se der sorte, esse novo cliente pode indicá-lo a outros novos clientes.

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Preparação

Antes de se encontrar com o cliente, prepare-se para a visita. Informe-se de tudo o que puder sobre ele ou a empresa que ele representa fazendo uma pesquisa no Google. Se o cliente foi indicado por alguém, peça informações sobre ele para quem o indicou. Certifique-se de que você possui todo o conhecimento necessário sobre os seus próprios produtos e serviços, pois dessa forma você poderá montar uma boa apresentação e responder todas as dúvidas de prontidão. Use roupas apropriadas para uma reunião de negócios, chegue no horário certo e saiba quais os tópicos que serão abordados na reunião com o cliente. Ter confiança e conhecê-los melhor tornará mais fácil o processo de quebrar o gelo e iniciar uma conversa.

Jogar conversa fora

Quando chegar no local da reunião e cumprimentar o seu cliente, uma boa estratégia é conversar um pouco sobre trivialidades, se o tempo de ambos permitir. Você desejará que o seu cliente se sinta confortável e mais receptivo com relação a você, e uma maneira de conseguir isso é demonstrar interesse nele. Dê uma olhada na sala ou escritório e pergunte a ele sobre alguma foto, placas, prêmios ou certificados que ele tenha na parede. As pessoas geralmente estão dispostas a conversar sobre a família ou os seus feitos e isso ajuda a quebrar o gelo. Você pode falar sobre o clima, filmes ou até o hobby dele, caso você tenha descoberto qual é através da pesquisa online ou observando o local. Depois que a conversa trivial tiver terminado, será mais fácil começar a apresentação.

Escute o seu cliente

Enquanto estiver fazendo sua apresentação, demonstre que está ouvindo o cliente ao mostrar interesse nas perguntas feitas por ele ou nas preocupações demonstradas. Você pode perguntar se anotar você pode anotar as dúvidas deles e eles apreciarão esta atitude. Quando você escuta mais e fala menos, você aprende mais sobre os seus clientes, e isso ajuda nas vendas. Você pode poupar tempo mostrando o que eles querem e precisam ao invés de apresentando produtos pelos quais eles não se interessam. Todas essas dicas ajudarão você a fechar uma venda.

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