Dicas rápidas para consertar um aspirador de pó Dirt Devil

Vendo 1 de 3
  • Se você precisar consertar o seu aspirador por sua conta, algumas dicas úteis podem ajudá-lo a começar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    De acordo com Dirt Devil.com, seus aparelhos são aspiradores convencionais e versáteis com acessórios poderosos. Quando a sujeira causar mau funcionamento, você pode não saber como corrigir o problema. Se tiver guardado o recibo e o aparelho ainda estiver coberto pela garantia, você teve sorte, pois o reparo poderá sair de graça. No entanto, se você precisar consertar o seu aspirador por sua conta, algumas dicas úteis podem ajudá-lo a começar.

    Deslize aqui para continuar
  • Cheque o recipiente e o filtro

    Embora seja bastante óbvio que o aspirador de pó terá dificuldades para fazer a limpeza se o seu recipiente estiver cheio de sujeira, você pode não notar entupimentos encobertos por um recipiente de sujeira vazio. Empurre o trinco para remover o recipiente do aparelho e rode a tampa no sentido anti-horário para puxar o filtro para fora do recipiente. Esvazie o recipiente de sujeira e limpe o filtro. Enquanto o vácuo estiver sendo desmontado, verifique se há sinais de obstrução onde o recipiente se conecta ao aspirador de pó. Volte a montar o aparelho e garanta que ele será travado no lugar para permitir o fluxo de ar.

  • Remova a sujeira e substitua peças

    Se o aspirador ainda não estiver sugando a sujeira, há algumas outras coisas que devem ser verificadas. A primeira é a mangueira, que deve ser girada, puxada e separada da máquina para que se procure por obstruções ao longo do seu comprimento. Caso a mangueira pareça estar limpa, siga em frente com o bocal, que está ligado por cinco parafusos, os quais podem ser removidos usando uma chave de fenda Phillips. Procure por obstruções no bocal tirando o rolo de escova, se necessário, para olhar mais de perto. Um rolo de escova desgastado terá de ser substituído. Verifique também a correia e, se parecer desgastada, remova o bocal, e substitua a correia por outra de mesmo tipo.

  • Cheque a eletricidade

    Quando seu aspirador não funcionar de jeito nenhum, ou se desligar durante o uso, o problema pode ser uma série de coisas (a maioria das quais são correções bastante simples). Muitas vezes, um aspirador não funcionará porque alguém tropeçou no disjuntor ou o cabo não está ligado suficientemente firme. Após estas opções serem descartadas, leve em consideração que o protetor térmico pode ter sido ativado para evitar que o aparelho sofra superaquecimento - deixe-o esfriar por alguns minutos e tente novamente. Infelizmente, se esses problemas forem causados por fios elétricos soltos, o aparelho terá de ser encaminhado a um revendedor para obtenção de ajuda.

  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página

Foto