Dicas de roupas para mulheres baixas

Escrito por allison boelcke | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de roupas para mulheres baixas
As mulheres baixas podem se valorizar — tudo depende do tipo de roupa que escolherão (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Independente do seu peso, no mundo da moda, a mulher que está abaixo de 1,60 metros é considerada baixinha. Se você é assim, é necessário ter consciência das roupas que valorizam sua altura. Os estilos que funcionam em mulheres altas desfilando nas passarelas podem sobrecarregar a sua estrutura, fazendo com que você pareça menor do que realmente é.

Outras pessoas estão lendo

Blusas

Escolha blusas estruturadas que exibam a sua forma e que se ajustem ao seu corpo. Elas não precisam ser muito apertadas, especialmente se você tem noção de qualquer falha do seu próprio corpo. Procure por aquelas feitas sob medida e que possuem uma certa estrutura. Com uma bata, a mulher baixinha parecerá achatada, uma vez que esse estilo esconde a forma da parte superior do corpo. Para o alongamento dos membros superiores, escolha decotes abertos, como os redondos, ou aqueles em "V". Evite as golas fechadas e as golas altas, já que elas não valorizam o comprimento, aumentando a largura na parte superior do corpo. As mulheres mignon correm o risco de alguns tipos de roupas sobrecarregarem sua forma e, por isso, opte por blusas mais simples. Se você preferir as estampadas, mantenha o tamanho do desenho proporcional à sua altura. Por exemplo, escolha listras finas ou pequenas bolinhas ao invés de flores grandes.

Calças

Escolher calças para uma silhueta pequena é um processo parecido à escolha das blusas. Procure por calças que sejam feitas sob medida e que exibam a sua forma, como as de corte reto ou aquelas com a boca afunilada. Foque nas linhas verticais. Evite as calças mais largas, elas acrescentam largura. A cintura deve ficar acima dos quadris. Estando abaixo deles, cria-se a ilusão dos quadris serem maiores do que realmente são. Evite, também, as cinturas altas, uma vez que elas cobrem boa parte do seu torso. Para parecer mais alta e alongar as pernas, certifique-se que a barra das suas calças tenha o caimento próximo à parte superior dos sapatos, se possível sem arrastar no chão. Aquelas que são cortadas só deixarão o seu corpo ainda mais baixo.

Saias e vestidos

Mostre, pelo menos, um pouco de suas pernas quando usar saias ou vestidos. Quanto mais aparecer, mais alta você aparentará se. Contudo, isso não significa que você deva usar minissaias. Para um visual agradável e modesto, escolha saias ou vestidos que estejam no joelho ou acima dele. Dessa forma, as pernas ainda ficarão à mostra, dando a ilusão de um alongamento. Saias de comprimento midi (nas panturrilhas) tendem ser muito desagradáveis para as baixinhas, já que elas escondem boa parte de suas pernas, deixando a parte inferior do corpo parecendo mais curta e mais larga. Se a ocasião pede uma saia longa, escolha uma mais justa ao invés das mais largas.

Sapatos

Para ter mais altura, você deverá, obviamente, optar pelos sapatos de salto alto. Apesar do salto agulha ser lindo, ele não é muito confortável, especialmente para o uso rotineiro. Já o salto anabela pode dar mais altura e a largura dele ainda distribui o seu peso de uma forma mais uniforme, trazendo mais conforto. Quando escolher os sapatos baixos, evite qualquer um que tenha cadarço ou tiras no tornozelo pois, visualmente, eles encurtam as pernas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível