Dicas sobre como amarrar o jasmim estrela

Escrito por susan revermann Google | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre como amarrar o jasmim estrela
Identifique o jasmim por suas flores perfumadas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O jasmim estrela (Trachelospermum jasminoides) não faz realmente parte da família dos jasmins; segundo o site Sloat Garden Center, a palavra jasminoide significa "como o jasmim". Essas plantas podem ser reconhecidas por suas perfumadas flores brancas, em forma de cata-vento, que estão presentes nas estações da primavera e verão. As videiras de entrelaçamento não são tão invasivas como a hera e podem ser usadas ao longo de cercas, muros, grades e até mesmo subindo as árvores. Ser capaz de cuidar e proteger seu jasmim estrela corretamente é importante, apesar deles serem muito bons em fixar-se a estruturas se tiverem a chance.

Outras pessoas estão lendo

Cuidados

Plante seu jasmim em um solo úmido, com boa drenagem e em um local ensolarado para obter melhores resultados no crescimento e entrelaçado. Pode e corte a planta regularmente. Isso estimulará o crescimento lateral e uma folhagem densa. Aplique fertilizantes a cada seis semanas nos meses entre a primavera e o outono para o crescimento ideal.

Estruturas para o entrelaçamento

Use estruturas de entrelaçamento que sejam resistentes, não frágeis ou flexíveis. Apesar do jasmim estrela poder demorar um pouco para crescer na altura com cipós mais grossos, a planta chegará lá. Quando isso acontecer, ela precisará de uma estrutura robusta, que não se quebre sob a pressão ou peso. Treliças de madeira ou de metal resistentes servem bem para isso.

Muros

Se você está plantando o jasmim estrela próximo a muros baixos, pode permitir que ele suba por cima e caia em forma de cascata para o outro lado. Se a planta não tiver cachos longos, deixe-a crescer com o auxílio de uma treliça, até alcançar o topo do muro. Uma vez que os rebentos atingem esse ponto, devem ser capazes de se fixar sozinhos no lugar à medida que crescem.

Protegendo o jasmim estrela

Prenda as suas plantas com treliças ou perto de uma estrutura na qual elas possam ser encostadas. Você também poderá usar uma cerca. Se a planta já tem cachos longos, pode-se colocá-la suavemente ou enroscá-la através da treliça. O jasmim estrela é uma videira de entrelaçamento que realmente se dá bem com estruturas, por isso não há necessidade de técnicas forçadas de amarração para os cachos. No entanto, no início do crescimento das plantas, você deverá colocá-la delicadamente contra a treliça ou muro com as videiras apontando para cima. Prenda os cachos levemente às treliças com um cabo ou fio. Não faça os laços apertados, pois isso pode afetar negativamente o crescimento da planta. Uma vez que as videiras de entrelaçamento firmarem o seu crescimento, elas se enrolarão ao redor da sua estrutura pelos seus próprios meios. Uma amarração contínua não deve ser necessária, mas se você quiser obrigá-la a uma certa direção, use um cabo ou fio para fixar os cachos no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível