Dicas sobre cercas de arame farpado

Escrito por sharyl stockstill | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre cercas de arame farpado
Arame farpado possui pontas afiadas que mantêm o gado dentro da propriedade (barbed wire image by Annika from Fotolia.com)

Cercas de arame farpado são opções econômicas para proprietários de casas e ranchos, além de serem relativamente fáceis de instalar com algumas ferramentas básicas. Cercas de arame farpado podem seguir os contornos da propriedade, e não precisam ser instaladas apenas em superfícies niveladas. Arame farpado pode ser de dois estilos, galvanizado ou não. Arame farpado galvanizado não enferruja e dura mais, embora seja mais caro. O não galvanizado irá deteriorar mais rapidamente.

Cerca reta

Crie uma cerca reta passando uma linha como guia para instalar os postes. A vida útil da cerca será maior se os arames não estiverem tortos, mesmo que por apenas alguns centímetros. Os postes da cerca devem ser fincados com distâncias entre 3 e 6 metros. Assim que a linha for esticada ao longo da cerca, use uma fita métrica para marcar a colocação dos postes. Use estacas de marcação ou tinta spray temporária para fazer as marcas — ambos os materiais podem ser comprados em lojas de construção. Se desejar espaçar os postes com mais de 4,2 metros de distância, considere usar apoios para o arame entre os postes. Esses apoios são feitos de arame farpado e são parafusados nas grandes extensões de arame. Isso irá ajudar a manter os arames igualmente espaçados, além de adicionar força.

Mantenha o arame farpado igualmente espaçado

Quando for passar diversas linhas de arame, comece com a de cima. A medida entre o chão e o arame farpado do topo deve ser entre 100 cm e 110 cm. Mantenha as medidas consistentes em todos os postes. Isso irá garantir mais segurança na contenção, principalmente quando se está em uma superfície desnivelada. Para os arames subsequentes, uma pequena marcação no martelo, ou em um alicate, pode ser usada para espaçar homogeneamente os arames de baixo. Por exemplo, se a marca estiver a 35 cm do topo do martelo, levante o arame com a cabeça da ferramenta, até que ele alcance a marcação. Os seus arames farpados devem ser passados com consistência, para que não precise medir novamente cada arame que for passar.

Amarre pontas soltas

Arame farpado é vendido em rolos de 4 metros. Ele fica enrolado ao redor de um carretel, e é conhecido por curvar para trás quando começa a ser desenrolado. Amarre as pontas soltas junto a algo pesado, para prevenir que elas enrolem para trás e causem algum acidente.

Desenrolando o carretel

Embora um carretel de arame farpado seja conveniente para transportar, retirar o produto do rolo pode ser tedioso. Coloque um cano de 5 cm x 10 cm, ou algum outro tipo de haste, bem no centro do rolo. Use a haste como um empunhadura para desenrolar o arame. Isso funciona bem se for feito por duas pessoas, pois cada uma pode segurar de um lado. Amarre a ponta solta do arame em um poste, depois cada pessoa pode segurar uma ponta da haste e andar na direção que o arame irá ficar. O carretel irá girar livremente na haste, e ninguém terá que ficar segurando o rolo de arame farpado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível