on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas para sua primeira viagem de ônibus

Atualizado em 23 março, 2017

Viajar de ônibus geralmente demora mais que de avião. No entanto, pode ser um jeito divertido de explorar o país e visitar lugares que não são destinos tradicionais. Muitas empresas de ônibus oferecem aos passageiros uma variedade de confortos que podem deixar a viagem mais prazerosa; contudo, conhecer as diferentes regras e regulamentações pode fazer sua jornada ser menos estressante.

Seguindo algumas dicas você pode amenizar o estresse de viajar de ônibus (Bus. Bus in parking area/ parking lot/ car park image by L. Shat from Fotolia.com)

Encontre um assento confortável

Quando for viajar de ônibus, tenha em mente que alguns arranjos na hora de escolher seu assento podem fazer sua viagem ser mais tranquila. Se você gosta de sentar no fundo do ônibus, lembre-se de que normalmente não as poltronas não são reclináveis. Os passageiros que sentam-se no fundo do ônibus também tem de lidar com a movimentação e o odor por conta do banheiro.

Se você está pretendendo sentar-se na frente do ônibus, lembre-se de que a primeira fila pode não ter luz para leitura, que é importante para os passageiros que gostam de ler e escrever durante uma viagem longa de ônibus.

Sentar-se no meio do ônibus é o ideal para viajantes que querem assistir a programação nas TVs do ônibus. Algumas linhas de ônibus oferecem filmes ou programas de televisão durante a viagem.

Loading...

Proteja a bagagem de mão

A quantidade de bagagem de mão varia de acordo com a empresa de ônibus, então, contate a empresa antes para que você possa planejar quais itens levará. Quando for fazer uma viagem de ônibus, considere levar livros, música, quebra-cabeça, caderninhos, bebidas e lanches, que vão mantê-lo ocupado durante o trajeto. Tente não levar coisas caras ou de valor na bagagem de mão, já que as empresas de ônibus geralmente não são responsáveis pela perda ou roubo de objetos. Caso você decida deixar o ônibus durante as paradas de descanso, lembre-se de levar todos os objetos de valor que tiver com você.

Fique de olho na bagagem de mão (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Paradas

Junto com paradas de descanso, o ônibus vai precisar parar para ser abastecido ou limpo. Se o veículo está sendo limpo, você pode ser obrigado a sair do ônibus. Quando desembarcar para procedimentos de manutenção, você pode deixar objetos pessoais no veículo; no entanto, leve consigo todos os itens de valor para que não sejam roubados ou danificados.

Descanse, mas não deixe esqueça seus pertences (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Solicite tíquetes de reembarque

Dependendo da duração de sua viagem de ônibus, você terá várias paradas ao longo do caminho, que permitirão que você estique suas pernas e compre alimentos e bebidas. Quando sair do ônibus, certifique-se de perguntar ao motorista se um tíquete de reembarque é necessário. Como as empresas de ônibus às vezes apanham novos passageiros nas paradas de descanso, um tíquete de reembarque vai garantir que você prove que já tem um lugar no ônibus.

Aproveite as paradas para recuperar o ânimo e alongar-se (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aproveite o conforto

Durante a viagem, aproveite todos os confortos que o ônibus proporciona. Algumas empresas oferecem wifi disponível para os passageiros, o que permite que eles naveguem pela internet de graça, ou por um valor bem baixo. Luzes para leitura, filmes e assentos reclináveis também podem fazer sua viagem ser ainda mais confortável. Para saber quais são as comodidades que você terá durante sua viagem de ônibus, consulte a empresa.

Veja quais são as comodidades que o ônibus em que você vai viajar oferece (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...