Gastronomia

Dieta para aumentar o nível de Albumina

Escrito por michele harvey | Traduzido por bruno lodo pereira
Dieta para aumentar o nível de Albumina

Se sua albumina estiver baixa, um nutricionista resolverá seu problema.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A albumina é uma proteína encontrada no sangue, e há várias razões que podem fazer o nível dessa proteína estar baixo. Por exemplo, seu nível de albumina pode estar baixo se não estiver comendo o suficiente de proteína, ou se esteve doente por um tempo. De acordo com Chemocare.com se o seu fígado, rins ou coração não estiver funcionando perfeitamente ou se você tem alguma forma de câncer também pode ser a causa do baixo nível de albumina encontrado normalmente.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Um baixo nível de albumina enfraquecerá sua resistência e o deixará mais suscetível às infecções, como relatado na Fundação Nacional de Rins. O nível normal dessa proteína está geralmente na média de 3.4 a 5.4 gramas por decilitro de sangue, como informado na Medline Plus. Na maioria dos casos, você precisará de uma dieta alta em calorias e proteínas para ajudar a subir seu nível de albumina. É importante fazer isso com um profissional da saúde, o qual poderá determinar o porquê do seu nível de albumina estar abaixo do recomendado.

Doença no fígado

A albumina é produzida pelo seu fígado. Se você tem o nível baixo dessa proteína devido a uma doença no fígado você precisará de uma dieta calórica e rica em proteína, de acordo com Nutrição e Dietoterapia. Se você come pouco, será melhor comer aos poucos mas várias vezes ao dia. Um nutricionista pode determinar o quanto de calorias e proteínas você precisa, baseadas em quanto você pesa e a gravidade da doença no seu fígado.

Considerações

Suplementos nutricionais líquidos que são ricos em calorias e proteínas podem ser recomendadas pelo seu médico. Além disso, esses suplementos receitados podem também aumentar a sua ingestão de proteínas e calorias e terão esse efeito caso seja tomado três horas antes da sua próxima refeição. Se tomar nos horários corretos não estará tão cheio na hora da sua refeição.

Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas são: leite, queijo, carne, peixe, aves, ovos, tofu, manteiga de amendoim e legumes. Você pode adicionar ovo cozido, queijo e nozes nas saladas para aumentar sua absorção de proteínas e calorias. É importante também comer outras comidas ricas em carboidratos e gordura para conseguir proteínas na sua dieta.

Aumenta a sua ingestão de gordura e carboidratos

Você pode ingerir mais gordura comendo mais manteiga, óleo, creme de leite e nozes na sua comida. Pode cozinhar comidas com leite também, ou adicioná-lo em alguns pratos como nas sopas. Se você comer sorvete e pudins feito inteiro de leite, você também irá ingerir mais gorduras e carboidratos de uma forma nutritiva.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media