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O que comer depois de perder sangue

Atualizado em 13 junho, 2017

Se você tiver uma ferida que o fez perder muito sangue, é claro que, a primeira coisa a se fazer, é procurar um médico imediatamente. Depois do tratamento, é importante fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para produzir novas células sanguíneas. Porém, feridas não são a única maneira de perder sangue. Você pode precisar repor os nutrientes depois de dar à luz, depois de um fluxo menstrual muito intenso ou depois de doar sangue. Ao perder sangue, você perde ferro. Deficiência contínua de ferro pode causar anemia, uma doença causada quando o seu corpo não tem células vermelhas os suficiente. Ingerir alimentos com cálcio, vitaminas B, folato, vitamina C e vitamina K também ajudará seu corpo a reabastecer seu suprimento de sangue.

Uma deficiência de ferro pode fazer com que você se sinta fraco e cansado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Frutas e vegetais

Ao comer frutas e vegetais, seu corpo será nutrido com vitamina C, folato, vitamina K e vitaminas B-1, B-6 e B-12. A vitamina C ajuda seu corpo a absorver o ferro. O folato e a vitamina B-12 ajuda na formação das células vermelhas do sangue. A vitamina K ajuda na coagulação do sangue, ou na coagulação. As vitaminas B-1 e B-6 ajudam o seu coração e mantêm as células vermelhas do sangue saudáveis. As frutas cítricas como o kiwi, laranja, frutas vermelhas e abacaxi, são fontes de vitamina C. A vitamina B-6 pode ser encontrada na banana e no abacate. Espargos e alface podem aumentar os seus níveis de folato. Legumes de folha verde pode fornecer vitamina C, vitamina K e ácido fólico. As ervilhas são uma fonte de vitamina B-1.

Frutas, como a banana, contêm vitamina B-6 (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Carnes, aves e peixes

As melhores fontes de ferro são as carnes, aves e peixes. O seu corpo não absorve ferro das plantas tão eficazmente quanto o ferro de fontes animais. De acordo com especialistas, se você for vegetariano, você precisará consumir duas vezes mais de ferro por dia do que um não-vegetariano. Em seu livro, "Nutrition and Diagnosis-Related Care", Sylvia Escott-Stump afirma que vegetais verde-escuros, tofu, melaço e nozes podem ser fontes de ferro para os vegetarianos. A autora é a diretora do programa dietético no Departamento de Ciência da Nutrição da Universidade de East Carolina. Carnes magras e de aves também fornecem vitaminas B-1, B-6 e B-12. A vitamina K pode ser encontrada em bifes, peixes e fígado.

Peixe é uma das melhores fontes de ferro (MASH/Digital Vision/Getty Images)

Feijão, nozes e grãos

Veganos e vegetarianos podem repor o ferro, o folato e a vitamina B comendo feijões, lentilhas, nozes e grãos. Alimentos como o grão de bico, amendoim e gérmen de trigo também estão cheios de nutrientes para a reposição do sangue. Alguns cereais e pães são fortificados ou enriquecidos com ferro. Leia a informação nutricional no rótulo para confirmar.

Os feijões podem repor o ferro, folato e suprimentos de vitamina B (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Laticínios

Os produtos lácteos, incluindo leite e iogurte, assim como o leite de soja e ovos, fornecem vitaminas B-1 e B-12. Se você for vegano ou vegetariano, esteja ciente de que o consumo de produtos lácteos pode afetar suas taxas de absorção do ferro não-heme, ferro não derivado de fontes animais. É especialmente importante que você aumente a sua ingestão de vitamina C para ajudar na absorção de ferro.

Produtos lácteos e o leite fornecem vitaminas B-1 e B-12 (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Preocupações

Dependendo de seus níveis de ferro, o seu médico pode prescrever um suplemento desse elemento. Se isso acontecer, tome-o conforme a prescrição médica e renove a sua receita, se necessário. Faça consultas regulares com o seu médico para que ele marque os seus níveis de ferro e de hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína nas células vermelhas do sangue. Sua hemoglobina pode ficar muito baixa depois de sofrer perda de sangue. O ferro pode se acumular dentro do seu corpo, por isso é importante monitorar os seus níveis de ferro. Beba muito líquido e tente evitar exercícios pesados ​​enquanto você estiver repondo o seu suprimento de sangue. Deite-se e eleve os pés, se você sentir tontura ou vertigem. Tente não se sentar ou ficar de repente.

O seu médico pode receitar um suplemento de ferro (Visage/Stockbyte/Getty Images)
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