Dieta para filhote de guaxinim

Escrito por doreen e. fiorillo | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta para filhote de guaxinim
Filhotes de guaxinim recém-nascidos são como filhotes de gato para se alimentarem (baby raccoon image by Tijara Images from Fotolia.com)

Guaxinins são animais selvagens e devem permanecer assim. Mas, às vezes, alguns filhotes são abandonados e deixados em uma situação onde devem sobreviver sozinhos. Escolher cuidar de um filhote é um compromisso de longo prazo e pode ter consequências prejudiciais à pessoa e família que escolher cuidar do animal. Tempo e dinheiro precisam ser gastos para cuidar adequadamente do filhote. Aprendendo como e o quê deve ser alimento é importante. O bem estar do animal se torna a sua responsabilidade, depois que a decisão de cuidar dele é tomada.

Outras pessoas estão lendo

Alimentação de filhotes recém-nascidos

do dia de nascimento até cinco semanas, são alimentados através de uma mamadeira ou seringa uma fórmula em pó para filhotes de gato misturada com água morna. A alimentação com seringa não deve ser utilizada, amenos que um veterinário demonstre antes como deve ser feita. Em geral, eles consumem de 1% a 5% do seu peso em alimentos. Lembre-se de massagear e fazer o animal arrotar após alimentá-lo.

Mingau

Os filhotes passam a comer mingau entre quatro e seis semanas após o seu nascimento. A melhor técnica para alimentá-los é misturar a fórmula com um tipo de ração para cães de bola qualidade, até que ela obtenha uma consistência de cereais cozidos. Espalhar o mingau na pata ou na boca irá introduzi-lo ao novo sabor e textura. Você também pode colocar o alimento dentro de um pote para ele experimentar.

Alimentos sólidos

Entre seis e 10 semanas, comece a deixar a solução mais grossa. Com isso você poderá acrescentar alimentos silvestres. Ratos e pintinhos são um bom começo, mas pelo menos 50% da dieta deve ainda ser formada pelo mingau. Quando o animal tiver entre 13 e 15 semanas, umidifique a ração para filhotes de cachorro com água e deixe-a junto de outros alimentos silvestres, como, por exemplo, lagosta.

Manutenção da dieta

A partir de 15 semanas de idade, o cereal deve ser deixado de lado e apenas alimentos silvestres devem ser oferecidos. Minhocas, pequenos roedores, besouros, pássaros, ovos de pássaros e coelhos são todas opções adequadas para guaxinins. A ração deve ser dada apenas em quantidades muito pequenas, como um petisco. Alimentos para filhotes de cães e gatos não são apropriados para guaxinins por causa do seu alto valor proteico. Entretanto, é importante ressaltar que a ração Purina é utilizada para manter um bom estado de saúde em guaxinins mais velhos.

Alerta

Guaxinins, apesar de serem bonitos, também são perigosos. Eles podem conter parasitas, como carrapatos e vermes intestinais. Eles também podem portar o vírus da raiva. Criar um guaxinim filhote não é recomendado, mas caso alguém decida fazer isso, essa pessoa terá de lavar as suas mãos e tomar vacinas contra raiva com frequência. Mantenha crianças e outros animais de estimação longes de guaxinins, você pode telefonar para a polícia ambiental caso encontre algum filhote de guaxinim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível