Dieta livre de purina para gota

Escrito por cherrine banks | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta livre de purina para gota
Uma dieta para gota permite monitorar seu estado de saúde (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A gota é uma forma de artrite que pode causar sensibilidade articular e ocorre quando o corpo humano absorve o excesso de ácido úrico produzido na corrente sanguínea. As purinas estão localizadas principalmente na proteína animal e são convertidas em ácido úrico no corpo. Uma dieta para gota permite monitorar seu estado de saúde, adotando comidas pobres em purinas, evitando alimentos e bebidas ricos em purinas.

Outras pessoas estão lendo

Dieta para gota indicada por um médico

O diagnóstico da gota pode incluir a criação e o monitoramento de um plano de dieta personalizado por seu médico. Este pode considerar seu histórico médico e medicamentos atuais para garantir que você obtenha um bom equilíbrio de proteínas, gorduras e carboidratos.

Uma dieta para gota pode ser combinada com os medicamentos ou pode ser utilizada separadamente, dependendo da gravidade dos seus sintomas. Se os sintomas forem classificados como leves, uma dieta livre de purina pode ajudar a reduzi-los sem medicamentos ou uma dieta mais rigorosa.

Proteínas de origem animal em carnes e frutos do mar

A sua ingestão de proteínas de origem animal pode ser reduzida limitando o consumo de carne de porco, de enguia e de órgãos, tais como o rim. Limite a ingestão de proteínas animais para uma ou duas vezes por semana. Por exemplo, tenha um café da manhã light com bolos simples, sem manteiga ou sementes e uma fatia de presunto de peru em vez de três ou quatro fatias. Uma dieta livre de purina é baseada na modificação da alimentação para ajudar a reduzir os sintomas da gota e permite um deleite ocasional.

Desfrute de um almoço comendo um prato cheio de peixe fresco, um biscoito simples e uma batata temperada, em vez de um prato de cavala com broa de milho com manteiga, coberto com creme de mirtilo. Você ainda vai desfrutar de pratos saborosos diariamente, mas reduzirá a ingestão de alimentos ricos em purinas.

Bebidas com a dieta para gota

Fale com o seu médico sobre quais bebidas são aceitáveis ​​e não aceitáveis ​​para sua dieta. Por exemplo, aumentar a ingestão de água pode ajudar a reduzir os níveis de ácido úrico de seu corpo, permitindo que ele se mantenha hidratado. No entanto, o médico pode recomendar evitar o álcool.

Visite o seu médico como recomendado para manter a sua dieta. O médico pode ajustá-la, caso não esteja tendo resultados e passar uma dieta mais rigorosa, sem carnes ou álcool. Seu médico exigirá comprometimento para manter o seu estado de saúde estável.

A gota pode causar problemas de saúde. Uma dieta livre de purina pode ajudar a reduzir os sintomas através do entendimento e da dieta personalizada feita pelo seu médico, o que pode incluir a redução da ingestão de proteínas animais e o aumento na quantidade de bebidas saudáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível