Dieta com milho integral para bezerros

Escrito por tammy domeier | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta com milho integral para bezerros
Pesquisadores tem estudado os efeitos do milho integral nas dietas de bezerros (3 calves image by JoJo from Fotolia.com)

Os produtores de gado há muito tempo pensam que o grão de milho é muito menos digestível que o milho moído, devido à presença de grãos nas fezes de bovinos alimentados com grãos de milho inteiros, mas estudos sugerem o contrário. Segundo a Division of Animal Sciences at the University of Missouri-Columbia (Divisão de Ciências Animais da Universidade de Missouri), as dietas com milho integral podem reduzir a ocorrência de abscessos hepáticos que muitas vezes ocorrem quando a alimentação do gado é feita com altas concentrações de rações.

Outras pessoas estão lendo

Custo

Os pesquisadores tentaram determinar se os custos de alimentação do gado com milho processado em oposição ao milho integral valem a pena. De acordo com estudos feitos na Oklahoma State University (Universidade Estadual de Oklahoma), quando os pesquisadores alimentaram os novilhos com rações de silagem de sorgo e milho com até 20% de matéria seca, produziu-se custos de alimentação menores do que o milho triturado ou laminado. Estudos realizados na Ohio State University (Universidade Estadual de Ohio) determinou que o valor para processar o milho seco é questionável, a menos que 23% da matéria seca da ração seja forragem ou que os animais sejam alimentados com 9 kg de silagem de milho por dia.

Valor nutricional

O milho integral é pobre em cálcio, potássio e proteína. Você deve incluir suplementos na alimentação para corrigir essas deficiências, juntamente com aditivos como ionóforos, que ajudam na eficiência alimentar e na taxa de ganho de peso, reduzindo a incidência de acidose subclínica, uma condição dolorosa no casco. Pode-se também incluir uma mistura composta por uma parte de sal simples e duas partes de fosfato dicálcico. Percentagens de proteína para bezerros alimentados com dietas de milho integral devem ser de 11,5% até que alcancem 383 kg. A partir daí você pode reduzir o nível de proteína para 10%. Além de milho integral, uma ração completa deve incluir pasto ou fenos de alfafa e farelo de soja.

Digestibilidade

De acordo com estudos feitos na Ohio State University, um dos maiores fatores que impedem a alimentação com milho integral é o aspecto dos grãos nas fezes. Quando os pesquisadores testaram a ocorrência de grãos nas fezes, descobriram que menos de 2% dos grãos consumidos pelo gado aparecem nas fezes. Gorocica et. al (2005) avaliou a digestibilidade do milho consumido por bezerros e novilhas e descobriu que a idade dos mesmos não afetou a digestibilidade dos grãos de milho integrais como evidenciado pela ocorrência nas fezes.

Conclusão

De acordo com o Department of Animal Sciences at the University of Missouri-Columbia, a composição da carcaça dos bovinos não é afetada pelo milho processado. Alimentando com milho integral elimina-se os custos de processamento. O Department of Animal Sciences da Ohio State University recomenda dietas com milho integral para rações iniciais e quando alimentação com graus de antibióticos são proibidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível